Com mais de 30 alunos venezuelanos, escola de SC passa a tocar hinos dos dois países

Escola fica em Capivari de Baixo

Com mais de 30 alunos venezuelanos, escola de SC passa a tocar hinos dos dois países

Escola fica em Capivari de Baixo

A Escola Santo André, de Capivari de Baixo, no Sul de SC, passou a adotar o hino nacional da Venezuela a partir desta segunda-feira, 30. Escola conta com 34 alunos venezuelanos.

Os alunos cantam todas segundas-feiras os hinos do Brasil e de Capivari de Baixo. Cada semana é uma turma que fica responsável em organizar os hinos e ler um poema, então foi decidido envolver a cultura venezuelana. Os próprios estudantes estrangeiros que pesquisaram e distribuíram a letra do hino para os outros alunos acompanharem.

Ideia

A ideia de incorporar o hino do país foi da professora Karine Medeiros. Portanto, a partir de agora, a Gloria al Bravo Pueblo – hino nacional da Venezuela – será tocado uma vez por mês na escola, além, das semanas tradicionais com o hino nacional do Brasil.

Hoje, foi o contato inicial dos nossos alunos brasileiros com o hino da Venezuela. Logo após, ouvimos um poema, em espanhol, declarado pelas estudantes Johannys Valentina Rivero Amparo e Nelkeilys Nohemi Rivero Narváez”, comenta a diretora da escola, Cláudia da Rosa Nascimento Lopes.

Hino

O hino nacional da Venezuela foi oficializado pelo ex-presidente Antonio Guzmán Blanco, em 25 de maio de 1881. A letra foi escrita pelo poeta, médico e revolucionário Vicente Salias, por volta de 1810, como parte de um canto patriótico.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo