Com muita confusão no fim, Brusque supera Sport e avança na Copa do Brasil
Edu e Ianson marcaram os gols da vitória do Marreco no Augusto Bauer; time pernambucano teve gol anulado aos 52 do segundo tempo
Edu e Ianson marcaram os gols da vitória do Marreco no Augusto Bauer; time pernambucano teve gol anulado aos 52 do segundo tempo
Com muita emoção, confusão e gol anulado aos 52 do segundo tempo, o Brusque venceu o Sport por 2 a 1 e se garantiu pela segunda vez na história à segunda fase da Copa do Brasil. Edu e Ianson marcaram para o Marreco, enquanto Barcia marcou os gols do jogo nesta quarta-feira, 12, no Augusto Bauer.
A primeira etapa foi bastante equilibrada no Augusto Bauer. Jersinho apostou em um campo mais rápido, com Zé Mateus deixando a lateral-direita e sendo importante na perseguição a Sander e Barcia, muito ativos pelo lado esquerdo do Sport. O Leão da Ilha posicionou dois atacantes bem abertos e adiantou Mugni para jogar mais perto de Hernane, praticamente formando uma dupla de ataque.
O início foi promissor para o Brusque, que, apesar da tentativa do Sport de manter a posse de bola, adiantou as linhas e não teve medo de arriscar chutes de fora da área, principalmente com Rodolfo Potiguar. A primeira chance mais clara do Brusque foi aos 16. Gustavo Henrique cruzou da direita e Alex Sandro apareceu livre para finalizar de cabeça, mandando com perigo sobre o travessão.
A resposta do Sport veio aos 20. Marquinhos ganhou de Airton em divida na entrada da área e saiu de frente para o gol, mas parou em grande defesa de Zé Carlos. Na sequência, Alex Sandro apareceu com espaço pela esquerda, limpou a marcação e exigiu intervenção de Luan Polli no canto.
Apesar de algumas chances criadas pelos visitantes, o Brusque parecia mais sólido no jogo. Aos 23, Airton cruzou da esquerda, Edu ganhou da defesa no alto e cabeceou para abrir o placar no Augusto Bauer.
Mesmo sem muito volume, o Sport contou sempre com as individualidades para ser perigoso. Quando o Brusque parecia mais perto de ampliar, aos 35, Raul Prata cobrou falta no travessão, e a bola sobrou limpa para Barcia, que completou para as redes com gol aberto.
O Brusque teve um momento de nervosismo após tomar o empate, sempre com muitas reclamações para cima da arbitragem. Mesmo assim, o Sport não conseguiu assustar, e foi o Marreco que teve a chance de levar a vantagem para o intervalo. Já nos acréscimos, Alex Sandro cruzou da direita, Adryleson se atrapalhou e Thiago Alagoano apareceu livre, mas goleiro Luan Polli defendeu de forma brilhante e manteve a igualdade no placar.
Continua após o anúncio
O Sport ficou mais tranquilo em campo pelo gol que marcou na reta final da primeira etapa e administrou o placar, uma vez que o resultado deixaria a equipe pernambucana na segunda fase. Desgastado, o time do Brusque não conseguiu manter o ímpeto na segunda etapa e o Leão se manteve confortável por boa parte da segunda etapa.
Aos 14, a primeira boa chance do Brusque veio em um contra. Marco Antônio foi acionado na área, dominou e bateu cruzado para fora. As mudanças feitas pelo técnico Guto Ferreira, porém, diminuíram a presença do Sport no campo de ataque, enquanto Jersinho usou suas alterações para tentar maior fôlego no ataque.
Vindo do banco, Dandan quase marcou aos 28. Ele arrancou do meio de campo, passou com total liberdade pela defesa do Sport e chutou cruzado da meia-lua, parando em defesa de Luan Polli. O jogo ficou paralisado por dois minutos para o árbitro ser atendido após sentir dores na panturrilha.
Logo na sequência, o Brusque conseguiu seu gol. Aos 36, após cobrança de escanteio de Zé Mateus, Ianson subiu bem e cabeceou na direita de Luan Polli para recolocar o time na frente do placar.
Novamente em desvantagem, o Leão da Ilha foi ao ataque para buscar ao menos um novo empate. Aos 48 minutos, em cobrança de falta de Raul Prata, Élton desviou e mandou para o gol. Foi nítida a falta de ataque do centroavante leonino ao abrir o braço e impedir o goleiro Zé Carlos de fazer a defesa.
A princípio, a arbitragem confirmou o gol e veio a reclamação por parte dos atletas do Brusque. Foi necessária a entrada da equipe policial para permitir a conversa entre os árbitros. Cinco minutos depois, a marcação foi desfeita e o gol anulado. Apenas aos 57 minutos, a torcida do Marreco finalmente pôde comemorar aliviada a histórica classificação.
Brusque 2×1 Sport
Copa do Brasil
Primeira fase
Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
Augusto Bauer, Brusque
Público: 3.213 torcedores
Renda: R$ 127.410,00
Brusque: Zé Carlos; Gustavo Henrique (Emerson Martins, min. 14/2ºt), Ianson, Everton Alemão, Aírton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus; Alex Sandro (Dandan, min. 23/2ºt), Thiago Alagoano, Marco Antônio; Edu (Ruan, min. 41/2ºt).
Técnico: Jersinho Testoni
Sport: Luan Polli; Raul Prata, Cleberson, Adryelson, Sander; Willian Farias, João Igor (Ronaldo, min. 25/2ºt), Lucas Mugni; Marquinhos, Barcia (Ewandro, min. 25/2ºt), Hernane (Élton, min. 31/2ºt).
Técnico: Guto Ferreira
Trio de arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabrini Bevilaqua Costa, todos de SP
Gols: 1-0, min. 23/1ºt, Edu. 1-1, min. 35/1ºt, Barcia. 2-1, min. 36/2ºt, Ianson
Cartões amarelos: Gustavo Henrique (Brusque); Lucas Mugni (Sport)