Com novos reforços, Brusque inicia preparação para temporada 2022

Diretor de futebol, André Rezini projeta briga pelo título catarinense

Com novos reforços, Brusque inicia preparação para temporada 2022

Diretor de futebol, André Rezini projeta briga pelo título catarinense

O Brusque se reapresentou nesta segunda-feira, 3, para iniciar a preparação para a temporada de 2022. Todos os reforços anunciados pelo clube já participaram das primeiras atividades, que foram realizadas no estádio Augusto Bauer.

Logo após a reapresentação, os atletas realizaram um treino cardio, chamado de desintoxicação. No total, 23 atletas compareceram ao estádio nesse primeiro dia. O volante Zé Mateus, que estava com febre, chegou a ir até o estádio, mas foi orientado a retornar para sua residência.

Nesta primeira semana, o time do técnico Waguinho Dias vai participar de treinos no período da manhã e da tarde. Apenas na quinta-feira, 5, as atividades serão em apenas um período. Os atletas estão de folga no domingo, 9. Em 2022, o Quadricolor tem no calendário o Campeonato Catarinense e o Brasileiro Série B.

Atletas que se reapresentaram

Goleiros: Ruan Carneiro e Jordan*;
Zagueiros: Sandro, Ianson e Éverton Alemão;
Laterais: Airton, Alex Ruan, Edilson e Toty;
Meio-campistas: Rodolfo, Zé Mateus, Jailson*, Matheus Trindade*, Pepê, Jhonata, Pedoca (base), Taliari e Diego Mathias;
Atacantes: Tony, Fernandinho*, Crislan*, Alex Sandro*, Marco Antônio e Garcez.

* novos contratados

Planejamento

Diretor de futebol do Brusque, André Rezini destaca que a expectativa para a temporada é a melhor possível e que o objetivo inicial do clube é conquistar o título estadual.

“Respeitamos os outros 11 clubes, mas o Brusque hoje está preparado. Sabemos das dificuldades, mas temos que mentalizar que isso é possível. Vamos buscar, passo a passo, desde o primeiro treino, fazer uma grande temporada”.

Waguinho Dias segue no comando da equipe para o novo ano | Foto: Jefferson Alves/Brusque FC

Rezini conta que o Brusque ainda busca um goleiro e, ao menos, mais um zagueiro, mas que o clube segue de olho em oportunidades de mercado. A expectativa é trabalhar com, no máximo, 28 jogadores no elenco profissional, incluindo alguns da categoria de base.

“Fizemos uma reavaliação do grupo e entendemos que precisávamos fazer algumas mudanças, o que é natural no futebol. Mantemos boa parte dos atletas, o que acho que é primordial de uma temporada para outra. É o nosso modelo de gestão. Vamos fazer algumas contratações pontuais para o decorrer do ano. Algumas contratações ainda vão chegar, mas a base para o Catarinense é essa apresentada hoje”, garante.

Segundo Rezini, a contratação de algum jovem para ser mais uma opção para a zaga pode chegar por empréstimo, sem custos, vindo de um grande clube. O Brusque ainda avalia se o goleiro a ser contratado será um nome mais “pesado” ou alguém para compor o elenco.

“Dentro das nossas possibilidades, nós conseguimos ter sucesso em quase todas as contratações que a gente tinha que fazer para esse início de temporada. Para a continuidade da temporada, são vários fatores que influenciam. O futebol é muito complexo. Vamos fazer mais algumas contratações para o Catarinense e depois buscar algo mais pontual para a Série B. Depende do que o grupo vai entregar para o Catarinense. Mas temos um grupo muito forte”, ressalta.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo