Com novos reforços, Brusque inicia preparação para temporada 2022
Diretor de futebol, André Rezini projeta briga pelo título catarinense
O Brusque se reapresentou nesta segunda-feira, 3, para iniciar a preparação para a temporada de 2022. Todos os reforços anunciados pelo clube já participaram das primeiras atividades, que foram realizadas no estádio Augusto Bauer.
Logo após a reapresentação, os atletas realizaram um treino cardio, chamado de desintoxicação. No total, 23 atletas compareceram ao estádio nesse primeiro dia. O volante Zé Mateus, que estava com febre, chegou a ir até o estádio, mas foi orientado a retornar para sua residência.
Nesta primeira semana, o time do técnico Waguinho Dias vai participar de treinos no período da manhã e da tarde. Apenas na quinta-feira, 5, as atividades serão em apenas um período. Os atletas estão de folga no domingo, 9. Em 2022, o Quadricolor tem no calendário o Campeonato Catarinense e o Brasileiro Série B.
Atletas que se reapresentaram
Goleiros: Ruan Carneiro e Jordan*;
Zagueiros: Sandro, Ianson e Éverton Alemão;
Laterais: Airton, Alex Ruan, Edilson e Toty;
Meio-campistas: Rodolfo, Zé Mateus, Jailson*, Matheus Trindade*, Pepê, Jhonata, Pedoca (base), Taliari e Diego Mathias;
Atacantes: Tony, Fernandinho*, Crislan*, Alex Sandro*, Marco Antônio e Garcez.
* novos contratados
Planejamento
Diretor de futebol do Brusque, André Rezini destaca que a expectativa para a temporada é a melhor possível e que o objetivo inicial do clube é conquistar o título estadual.
“Respeitamos os outros 11 clubes, mas o Brusque hoje está preparado. Sabemos das dificuldades, mas temos que mentalizar que isso é possível. Vamos buscar, passo a passo, desde o primeiro treino, fazer uma grande temporada”.
Rezini conta que o Brusque ainda busca um goleiro e, ao menos, mais um zagueiro, mas que o clube segue de olho em oportunidades de mercado. A expectativa é trabalhar com, no máximo, 28 jogadores no elenco profissional, incluindo alguns da categoria de base.
“Fizemos uma reavaliação do grupo e entendemos que precisávamos fazer algumas mudanças, o que é natural no futebol. Mantemos boa parte dos atletas, o que acho que é primordial de uma temporada para outra. É o nosso modelo de gestão. Vamos fazer algumas contratações pontuais para o decorrer do ano. Algumas contratações ainda vão chegar, mas a base para o Catarinense é essa apresentada hoje”, garante.
Segundo Rezini, a contratação de algum jovem para ser mais uma opção para a zaga pode chegar por empréstimo, sem custos, vindo de um grande clube. O Brusque ainda avalia se o goleiro a ser contratado será um nome mais “pesado” ou alguém para compor o elenco.
“Dentro das nossas possibilidades, nós conseguimos ter sucesso em quase todas as contratações que a gente tinha que fazer para esse início de temporada. Para a continuidade da temporada, são vários fatores que influenciam. O futebol é muito complexo. Vamos fazer mais algumas contratações para o Catarinense e depois buscar algo mais pontual para a Série B. Depende do que o grupo vai entregar para o Catarinense. Mas temos um grupo muito forte”, ressalta.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube