Com parque de diversões gratuito, crianças se divertem na 32ª Fenarreco

Pequenos de todas as idades aproveitaram os brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças

Com parque de diversões gratuito, crianças se divertem na 32ª Fenarreco

Pequenos de todas as idades aproveitaram os brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças

As crianças se divertiram nesta terça-feira, 10, na 32ª Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco. Durante toda a tarde, o parque de diversões instalado em frente ao pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, foi gratuito em comemoração ao Dia das Crianças.

Aline Almeida é de Nova Trento e aproveitou sua passagem por Brusque para levar o filho Yuri Andregtni, de 5 anos, ao parque da Fenarreco. “Resolvi aproveitar, achei muito legal essa iniciativa. Ele aproveitou muito, foi várias vezes em vários brinquedos”, diz.

Débora Cristina Vargas também foi até a Fenarreco para levar o filho Davi Zeverino, de 3 anos, ao parque. O pequeno aproveitou bastante e, quando perguntado qual brinquedo gostou mais, nem pensou para responder: “Gostei do jipe”.

O Point Park, que já atuou em outros anos da festa, está com 20 brinquedos montados para a diversão de todas as idades. Entre as crianças, os preferidos são o jumper, tele-combate, os aviões, cama elástica e o carrossel. Já entre os adolescentes e também adultos, a preferência são pelos brinquedos mais radicais como kamikaze, samba e space loop. O carrinho de choque, entretanto, é o queridinho de todas as faixas etárias.

O proprietário do parque, Claudio Lima, o Cachimbo, destaca que além dos brinquedos, o parque conta com praça de alimentação e, a partir de hoje, terá banheiros químicos instalados dentro do parque, inclusive, para cadeirantes.

O funcionário do parque, Alairton de Oliveira, é o responsável por cuidar do brinquedo chamado de “cama jump”, um dos mais disputados pelas crianças. Nele, os pequenos vestem um cinto e podem pular e fazer as mais variadas acrobacias. O tempo de cada criança no brinquedo é de cinco minutos e o peso limite é até 60kg.

Na quinta-feira, 12, feriado de Dia das Crianças, o parque iniciará as atividades a partir das 10h. Um ingresso custa R$ 8 e o pacote com quatro ingressos custa R$ 20.

Balanço
Durante coletiva de imprensa, na Secretaria de Turismo, o prefeito Jonas Paegle e o vice-prefeito Ari Vequi fizeram um balanço do andamento da Fenarreco até o momento.

Os dois foram unânimes ao afirmar que a festa superou as expectativas. Paegle destacou justamente a quantidade de participantes no desfile de abertura, assim como o público, que compareceu em peso.

O prefeito disse que a Fenarreco está indo muito bem e tem tudo para ultrapassar o esperado. No entanto, de acordo com ele, a organização já trabalha na festa de 2018.  “Estamos pensando, no ano que vem, em um modelo completamente diferente do que está aí”, afirmou.

Paegle também avalia que o sucesso da Fenarreco também divulgou o nome de Brusque para vários cantos do país, o que reflete na economia local.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio