Com Paulo Eccel e Marlina “na lista”, PT de Brusque estuda nomes para as eleições de 2022
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Brusque já planeja os rumos da legenda para as eleições de 2022. Pela experiência política, o nome do ex-prefeito Paulo Eccel é o mais cotado pela agremiação para pleitear, novamente, o cargo de deputado estadual. Conforme apurado por O Município, após a derrota nas eleições municipais, Eccel teria interesse […]
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Brusque já planeja os rumos da legenda para as eleições de 2022. Pela experiência política, o nome do ex-prefeito Paulo Eccel é o mais cotado pela agremiação para pleitear, novamente, o cargo de deputado estadual.
Conforme apurado por O Município, após a derrota nas eleições municipais, Eccel teria interesse em voltar a concorrer à Alesc. A única vereadora do PT na Câmara de Brusque, Marlina Schiessl, afirma que também coloca o nome à disposição.
O presidente do PT de Brusque, Cedenir Simon, diz que o partido pode ter mais de dois nomes na disputa, mas destaca Paulo Eccel neste primeiro momento. “Existe um debate sobre isso, é natural. Para nós, o primeiro nome que lembramos e que é nossa prioridade, sempre é o do Paulo Eccel”, afirma.
“De acordo com a necessidade, poderemos precisar de dois nomes ou mais. Conforme a necessidade do PT local e estadual, vamos compor com os nomes necessários”, ressalta ele.
Simon também elogia a vereadora Marlina e afirma que ela está realizando um bom mandato no Legislativo municipal. “A Marlina, por ser vereadora, já mostrando o porquê veio, também é um nome. Mas também há outros nomes que são colocados”, diz.
Os suplentes de vereador do PT em Brusque (Valmir Ludvig e o próprio Cedenir Simon) também são cotados para disputar as eleições de 2022, conforme afirma o presidente do PT. “Com certeza o nome do Paulo, da Marlina e dos suplentes de vereador também estão colocados.”
Para Simon, Eccel poderia estar na chapa majoritária
Cedenir Simon reforça que o PT de Brusque prioriza Paulo Eccel quando se trata de eleições. Ele opina dizendo que o ex-prefeito possui potencial, até mesmo, de concorrer na chapa majoritária do Partido dos Trabalhadores em SC, visando o governo do estado.
“Temos também outros nomes que são colocados, o que é natural, por já terem disputado outras eleições no passado e por projeção. Por exemplo, o nome do Paulo é um que poderia estar na chapa majoritária”, opina o presidente do PT de Brusque.
“O meu nome está à disposição”, diz Marlina
Em contato com O Município, a vereadora Marlina Schiessl evita comentar os desejos do partido, mas ressalta que coloca o nome à disposição do PT.
“O que posso falar com precisão é que eu sou uma pessoa que está disponível ao partido. Se o meu partido precisar, o meu nome está à disposição”, afirma.
Apesar de confirmar as conversas, Marlina diz que ainda é cedo para precisar o que ocorrerá futuramente.
“De maneira geral, o PT nacional e estadual já discute o ano de 2022. Agora, o que vai ser disso, não posso dizer, não teria condições de falar. Neste momento, o que temos feito são movimentos de diálogo, de construção”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube