X
X

Buscar

Com presença de atleta olímpica, Corrida RVB Malhas envolve mais de 1,5 mil participantes em Brusque

Segunda edição do evento teve corridas de diferentes percursos e também caminhada de 3 km

A segunda edição da Corrida RVB Malhas aconteceu na manhã deste domingo, 4. Mais de 1,5 mil corredores participaram do evento, que reuniu um grande público também para acompanhar as provas. A concentração, largada e chegada aconteceram na praça Sesquicentenário, no Centro de Brusque, enquanto o percurso passou por várias vias do município.

As largadas aconteceram por volta das 8h, primeiro com os cadeirantes, que foram acompanhados por guias. Na sequência, começaram as corridas de 3 km, 7 km e 14 km, e também a caminhada de 3 km.

Cadeirantes deram a largada na prova | Foto: Bruno da Silva/O Município

Presença ilustre

Atleta olímpica, Simone Ponte Ferraz, de 32 anos, foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada na prova de 7 km, completando a prova em 25:58. Ela elogiou o percurso e também as atrações definidas pela organização da prova.

“O percurso é maravilhoso, teve descidinha, subidinha. Foi muito bom. Mudou um pouco em relação ao ano passado. Acho que o intuito da RVB é sempre desafiar os competidores e eles atingiram o objetivo”.

Simone completou prova de 7 km em menos de 26 minutos | Foto: Bruno da Silva/O Município

Todos os participantes receberam medalhas, e os cinco primeiros de cada categoria também levaram troféus para casa. Além da corrida, o evento ainda contou com espaço kids, dj, teste de pisada realizado pela Calçados Gevaerd e uma plataforma de 100 centímetros de diâmetro com um braço automatizado com uma câmera que faz vídeos em 360°, com tomadas aceleradas e em slow motion.

Os mais rápidos

O primeiro corredor a cruzar a linha de chegada foi Jair Haskel, de Timbó, de 27 anos. Ele participou da corrida de 3 km e completou o percurso em 10:05.

“Já tinha vindo para Brusque para correr outra prova, da Fibra Fisio, que eu também ganhei. Fazem quatro anos que estou correndo, participo de provas em várias cidades. Organização foi top como sempre. O percurso estava um pouco pesado, mas deu para fazer um bom resultado”.

Jair Haskel foi o primeiro a cruzar a linha de chegada no evento | Foto: Bruno da Silva/O Município

Leandro Marcelino de Oliveira, 38 anos, de Araquari, foi o vencedor da prova de 14 km. Ele conta que seu pai era atleta e treinou junto com Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista olímpico em 2004. “Aprendi todas minhas habilidades com o meu pai e o Vanderlei. Vinha de uma prova que perdi nos últimos metros em Joinville e, antes, tinha vencido cinco consecutivas Saio contente de hoje”.

Pai de Leandro treinava com o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima | Foto: Bruno da Silva/O Município

Momento especial

Ryan Gabriel, 15 anos, foi o primeiro a completar a prova de cadeirantes, junto com Hallan Dalagnoli, profissional de Educação Física e seu guia. Ryan tem paralisia e perdeu algumas funções motoras, mas seu sonho é voltar a andar. Ele e a família são de São Paulo e se mudaram para Brusque neste ano.

“Comecei a fazer um trabalho de fortalecimento com ele neste ano, no meu estúdio, quando ele se mudou para cá, e sempre disse para ele que a gente ia correr. No projeto Pernas Solidárias que a gente participa, desde 2018, fazemos esse trabalho. Fazer isso para uma pessoa é uma alegria grande. Quando terminamos a prova, ele conseguiu firmar os pés e dar um passinho”, conta Hallan.

Hallan acompanhou Ryan, 15 anos, na corrida | Foto:Bruno da Silva/O Município

– Assista agora:
Conheça detalhes da reforma do Hotel Monthez, em Brusque