+

Com previsão de chuva intensa, Defesa Civil deve ampliar monitoramento em Brusque

Apesar do grande volume previsto, chuva deve acontecer de forma esparsada

Com previsão de chuva intensa, Defesa Civil deve ampliar monitoramento em Brusque

Apesar do grande volume previsto, chuva deve acontecer de forma esparsada

Na tarde desta segunda-feira, 10, a Defesa Civil divulgou aviso meteorológico pela previsão de chuva persistente em Santa Catarina. Em Brusque, a previsão é que os acumulados cheguem a 60 milímetros entre segunda e a manhã de quinta-feira, 13.

O coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugiki, aponta que o órgão continua o com atendimento dentro na normalidade. “O que a gente faz neste período é ampliar o monitoramento. Caso precise, acionaremos outros órgão e até mesmo ampliar a equipe”, explica.

Conforme a Defesa Civil Estadual, a chuva prevista pode aparecer na forma de temporais, com chuva intensa, raios e rajadas de vento. Devido aos acumulados elevados, podem ocorrer deslizamentos.

Cugik ressalta que o alerta é para questões pontuais. Ele explica que, apesar do volume de chuva previsto ser considerável, a previsão é que ele seja esparsado.

“Bem distribuído no tempo e no espaço. Então, não deve trazer grandes problemas. O que deve acontecer é situações de deslizamento onde foi cavado ou aterrado recentemente, ou eventualmente uma drenagem que possa estar obstruída que pode dar problema”, continua.

Apesar da previsão, Cugik ressalta não haver uma área da cidade vista como de grande risco no momento. Ele explica que a atenção deve ser dada na cidade inteira, pois ocorrências podem ser registradas em pontos espalhados.

Chuva intensa

As condições do tempo ocorrem pela atuação de uma frente fria e instabilidades na região, as quais são reforçadas ao longo da semana pela formação de um ciclone extratropical entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199. Ou ainda, ao Corpo de Bombeiros, no número 193.

Veja no mapa meteorológico:


Assista agora mesmo!

Fé em Nossa Senhora protege capela de temporal no Guabiruba Sul:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo