Com previsão de frio intenso, Secretaria de Assistência Social intensifica abordagem nas ruas em Brusque
Assistência Social aborda moradores em situação de rua em virtude do frio intenso
Devido a previsão de frio intenso nos próximos dias, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque tem intensificado a abordagem a moradores em situação de rua no município.
Em comunicado nesta quarta-feira, 19, o secretário de Assistência Social e Habitação, Odair Bozio, comentou que equipes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), atuaram pela noite e parte da madrugada nos últimos dias fazendo a orientação aos moradores.
Ele ressalta que esse trabalho vem sendo continuo, não somente em razão do frio, mas também em virtude do combate à Covid-19. “O município dispõe de uma estrutura muito boa, com o albergue municipal. Por isso, fazemos esse trabalho incessante com o objetivo de conscientizar essas pessoas para que tenham mais segurança e se sintam mais acolhidas tanto em relação ao frio como também mais seguras em razão da Covid-19”, observa.
Em vídeo via redes sociais, o secretário de Saúde, Humberto Fornari, comentou sobre a ação da pasta. “Com essa questão das baixas temperaturas, essas pessoas sofrem um risco grande de pode sofrer doenças e até morrerem por conta das baixas temperaturas”, diz.