X
X

Buscar

Com quatro de Lima, Brusque aplica goleada histórica no Mogi Mirim pela Série D

Equipe vence Sapão por 5 a 1 fora de casa com a marca do artilheiro e dorme líder do grupo A17

A cidade de Águas de Lindoia (SP) foi pintada de amarelo, verde, vermelho e branco na tarde deste sábado, 5. Em uma apresentação praticamente impecável, o Bruscão aplicou nada menos do que 5 a 1 na casa do adversário, o Mogi Mirim, e agora dorme na liderança do Campeonato Brasileiro Série D. O destaque foi, mais uma vez, o artilheiro Lima, que marcou quatro gols e chegou a seis gols em apenas dois jogos.

Com o resultado, o Sapão se afunda ainda mais em sua crise administrativa, agora lanterna absoluto do grupo A17. Os dois times voltam a se enfrentar no Augusto Bauer pela quarta rodada no próximo domingo, 13.

Bobeira e recuperação
Foi com dois pênaltis que os gols saíram no primeiro tempo. O Bruscão teve mais qualidade técnica e volume de jogo em comparação com o Mogi Mirim, mas quem abriu o placar foi justamente o Sapão. Em um começo nervoso do quadricolor, a jogada do gol adversário não poderia ser diferente.

Aos 15 minutos de jogo, em um lance despretensioso, a bola chegou ao goleiro Julio Cézar, conhecido por ter uma boa saída de bola usando os pés. Porém, no lance, aconteceu o contrário: ele tocou errado para o atacante Americano, que driblou a marcação, e na tentativa de finalizar foi derrubado pelo próprio goleiro. Pênalti, cobrado e convertido por Americano.

Com o gol, o time visitante descobriu que precisaria dar mais sangue em campo se quisesse vencer o Mogi Mirim, e que a partida não seria tão fácil quanto parecia. Com isso, o Bruscão foi pra cima do Sapão em diversas tentativas, se mostrando mais ligado em campo e na busca do resultado positivo.

De tanto atacar, o quadricolor conseguiu um lance polêmico no ataque. Lima foi derrubado, o árbitro marcou pênalti mas o assistente afirmou que a falta foi fora da área. Na cobrança, a bola foi pra fora. Zé Mateus teve uma grande chance aos 35 minutos após escanteio. A bola sobrou com o volante, que bateu pra fora, com displicência.

Mas foi em outro escanteio que a sorte virou em direção ao quadricolor. Na cobrança de Eliomar, Adãozinho foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Lima, mais uma vez, cobrou com frieza e marcou seu terceiro gol em dois jogos com a camisa do Bruscão.

Com mais qualidade para criar e atacar, o time teve chances de virar ainda no primeiro tempo, mas a rede não mais balançou até o apito final de primeira etapa.

Qualidade que se sobressai
Na melhor preparação física e técnica, o Bruscão conseguiu impor seu ritmo. Além disso, houve o brilho da qualidade individual de alguns atletas. Lima e Tiago Pará que o digam: em mais uma oportunidade, Pará, bem entrosado com o centroavante, pressionou Ian e ganhou a bola, aí teve inteligência para servir o companheiro que completou para as redes.

Não demorou muito para o terceiro gol: aos 13 minutos, Tiago Pará tentou o chute para o gol, o goleiro Hotton defendeu e deu rebote em Lima. O atacante, de artilheiro, virou garçom ao servir Eliomar, que chegou batendo. A bola ainda tocou na trave antes de ir beijar o barbante, no terceiro gol quadricolor.

O trio estava impossível, mas sobrou tempo também para outros jogadores brilharem. China conseguiu um grande cruzamento aos 27 minutos, e lá estava Lima para completar e marcar o seu terceiro gol na partida. Em uma jogada muito bem aplicada, favorecendo o coletivo, o quinto gol saiu: Safira deu lindo toque para Tiago Pará e o atacante cruzou bonito na cabeça de Lima, que deu números finais na partida.

Aos 45 minutos cravados, com goleada para não botar defeito, o árbitro marcou o fim de partida.

Bruscão faz jogo-treino nesta segunda, 7

Dando sequência à preparação para o Brasileirão Série D, e visando os confrontos que ainda restam na fase de grupos, o Brusque fará jogo treino contra o Almirante Barroso nesta segunda-feira, 7. O time de Itajaí vem para Guabiruba, no estádio do Olaria, buscando sua melhor formação para a participação no Campeonato Catarinense Série B, que inicia em algumas semanas. O confronto será às 10h.

Ficha técnica

Mogi Mirim

Hotton
Felipe
Marcelo Felber
Stefano (Giovani)
Ian Daniel
Fabrício
Diogo
Glecio
Pedro
Rafael (Osmar)
Americano

Téc: Carlos Junior

Brusque

Julio Cézar
Edilson
Hyago (Cleyton)
Neguete
China
Valkenedy
Zé Mateus (Jean Dias)
Adãozinho
Eliomar (Safira)
Tiago Pará
Lima

Téc. Pingo

Mogi Mirim x Brusque
Data: 5/5/2018
Hora: 15h
Local: Leonardo Barbieri, em Águas de Lindoia (SP)
Gols: MOG: Americano (17min – 1º T); BRU: Lima (42 – 1º T, 8 – 2º T, 27 – 2º T, 33 – 2º T ); Eliomar (15 min – 2ºT)
Cartões amarelos: MOG – Diogo, Felipe; BRU – Julio Cézar, Lima
Árbitro: Rafael Odílio Ramos dos Santos (MT)
Auxiliares: Jackson Lopes (MT) e Eduardo Rodrigues (MT)
Público: 29
Renda: R$ 400