Com reservas, Brusque é derrotado pelo Figueirense na última rodada do estadual

Marreco perdeu liderança do Catarinense e enfrenta o Joinville nas quartas-de-final

Com reservas, Brusque é derrotado pelo Figueirense na última rodada do estadual

Marreco perdeu liderança do Catarinense e enfrenta o Joinville nas quartas-de-final

Utilizando time reserva, o Brusque perdeu a liderança do Campeonato Catarinense ao ser derrotado por 1 a 0 para o Figueirense na tarde deste domingo, 15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Após uma partida equilibrada, o Furacão do Estreito prevaleceu com um gol de Marquinho aos 42 do segundo tempo. O quadricolor vai encarar o Joinville nas quartas-de-final.

Equilíbrio

Com um time formado por reservas, o Brusque fez uma partida digna diante de um forte adversário fora de casa. A equipe tinha alguma dificuldade na saída de bola com a marcação do Figueirense, mas conseguia manter a posse em vários momentos e chegou a levar perigo em algumas ocasiões.

O Figueirense começou atacando aos seis minutos, quando um cruzamento de Lucas chegou ao segundo poste e Diego Gonçalves mandou sem ângulo por cima do gol. Aos oito, Diego Gonçalves rolou para Marquinho, que furou na entrada da pequena área para a sorte brusquense. O Furacão do Estreito foi a equipe que mais criou chances em uma primeira etapa equilibrada.

Aos 13, o Brusque teve a principal chance. Edílson cruzou, a bola foi desviada e sobrou em Dandan, que chutou errado no susto já dentro da pequena área. A bola passou à direita de Sidão.

O Figueirense ainda conseguiu pressionar o Marreco em alguns momentos entre os 20 e os 40 minutos mas finalizações eram quase sempre interceptadas por algum defensor, com uma zaga bem postada. Apesar da pressão, o goleiro estreante Ruan Carneiro pouco trabalhou com defesas. Aos 37, Lucas achou espaço no meio e bateu de fora da área, mas o camisa 21 estava bem colocado e fez defesa segura.

Quase nada

O segundo tempo continuou equilibrado, mas sem grandes lances até os 43 minutos. O Figueirense buscou um pouco mais o gol, mas teve poucos momentos de real perigo. O Brusque se segurou e tentou ataques, mas Sidão praticamente não foi exigido. Aos 23, Edílson teve espaço e chutou rasteiro, e o goleiro alvinegro defendeu sem grandes problemas.

O Brusque cometia algumas falhas na saída de bola, mas o Figueirense não tinha competência para aproveitar. Quando a defesa quadricolor errava, o ataque alvinegro pecava na finalização

Aos 31, Lucas arrancou pela direita e rolou para João Diogo, que pegou muito embaixo da bola e mandou por cima, em uma chance mais clara para o Figueirense. Seis minutos depois, Lucas recebeu livre, rasteiro, em cobrança de falta. De dentro da área, ele chutou fraquinho demais e Ruan Carneiro não teve problemas em defender a bola rasteira.

Saiu do zero

O Figueirense conseguiu ser recompensado pelo jogo mais ofensivo. Aos 42, após levantamento de Diego Gonçalves, a bola foi escorada no segundo pau por Everton Santos e Marquinho cabeceou livre de marcação.

O Brusque ainda tentou se lançar ao ataque, mas, cansado, pouco pôde fazer. O quadricolor perdeu a liderança do Catarinense, que ficou com o Avaí.


Figueirense 1×0 Brusque
Campeonato Catarinense – 9ª rodada
Domingo, 15 de março de 2020
Orlando Scarpelli, Florianópolis
Público total: 1.994
Renda: R$ 32.423

Figueirense: Sidão; Lucas, Elias, Pereira, Carlinhos; Patrick, Guilherme (Lucas Henrique 35′-2ºt); Everton (Everton Santos 16′-2ºt), Marquinho; Diego Gonçalves e Pedro Lucas (João Diogo 16′-2ºt).
Técnico: Márcio Coelho

Brusque: Ruan Carneiro; Gustavo Henrique (Thiago Alagoano 24′-2ºt), Cleyton, Neguete, José Carlos; Ruan, Emerson Martins (Claudinho 34′-1ºt); Edílson, Ronan, Dandan; Carlos Eduardo (Edu 11′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni

Trio de arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti (Joinville), auxiliada por Eli Alves Sviderski (Luis Alves) e Hector Andrew Lisboa Jacques (Joinville).

Gol: Marquinho (42′-2ºt).

Cartões amarelos: Lucas e João Diogo; Gustavo Henrique, Claudinho, Edílson e Carlos Eduardo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo