Com saída já anunciada, Thiago Alagoano e Brusque devem acertar rescisão nesta semana
Reizinho tem o maior salário do elenco; diretor de futebol afirma que situação não está relacionada à chegada de reforços
Reizinho tem o maior salário do elenco; diretor de futebol afirma que situação não está relacionada à chegada de reforços
Thiago Alagoano e o Brusque seguem em negociação para a rescisão do contrato, que deve ser oficializada até quarta-feira, 10. O jogador de 33 anos já teve sua saída anunciada pelo clube em 29 de abril, mas continua na folha de pagamento, já que o acordo de rescisão ainda não foi assinado. A ideia é encerrar o vínculo, que só expiraria ao final da Série C, de maneira imediata, sem empréstimo a outro clube.
O meia não treina mais com o Brusque desde que o clube anunciou sua saída, que está confirmada. Com o maior salário do elenco, Thiago Alagoano não repetiu, neste retorno, o sucesso que fez entre 2019 e 2021, e teve sua terceira passagem abreviada.
Jogador e diretoria se reuniram na tarde desta segunda-feira, 8, para analisarem o contrato e chegarem a um acordo pela saída. Conforme relata o diretor de futebol, André Rezini, a situação deverá estar resolvida de forma amigável até esta quarta-feira. O principal ponto é uma redução dos salários do jogador até o fim do ano.
Rezini afirma que não há relação direta entre a saída de Thiago Alagoano e uma ou duas contratações que o Brusque tenta para a Série C, até porque o clube terá os custos da rescisão. “O acordo não é muito abaixo do que ele já ganha, então não vai interferir muito financeiramente”.
“Vamos trazer uma ou duas peças, mas muito pontuais, principalmente um camisa 10, que sejam nomes de consenso [entre a diretoria]. Trazer por trazer também não adianta”, completa.
Em sua terceira passagem pelo Brusque, Thiago Alagoano fez 19 jogos, sem balançar as redes, mas com uma assistência na vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, pelo Campeonato Catarinense. Ao todo, são 144 jogos oficiais e 50 gols, que o fazem o maior artilheiro da história do clube.
O Reizinho conquistou Brasileiro Série D e Copa Santa Catarina em 2019, e a Recopa Catarinense em 2020 e 2023. Foi o artilheiro da Série C de 2020, com 12 gols na temporada em que o quadricolor conquistou o acesso.