Com tema Brasil Tropical, desfile da Pronegócio apresenta mais de 120 looks na passarela
Evento aconteceu na noite desta terça-feira, 15, na Sociedade Beneficente
Na noite desta terça-feira, 15, a Sociedade Beneficente, no bairro Primeiro de Maio, foi palco para o desfile da 45ª Pronegócio, realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (Ampebr) em parceria com o Sebrae-SC.
Participaram do evento 31 empresas, que apresentaram na passarela quatro looks cada uma da coleção Primavera/Verão 2018-2019. Nesta edição, o tema do desfile foi Brasil Tropical, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da conservação do meio-ambiente.
“Há um ano desenvolvemos o tema da tropicalidade das praias e agora estamos remetendo ao verde, à ecologia. 20% de toda a reserva de água do mundo está no Brasil, por isso quisemos chamar a atenção do público sobre o tema”, diz um dos organizadores do desfile, o diretor da agência Lucky 70, Sandro Gracher Baran.
No cenário, muitas palmeiras e animais característicos da fauna brasileira, como a arara azul, onça, tucano e mico-leão-dourado. “Quisemos valorizar a nossa fauna e flora e também remeter às tendências do mercado, com as cores verde-menta, azul-céu, que casam muito bem com o nosso cenário e com Brasil Tropical”.
Ao todo, 32 modelos mostraram os 120 looks na passarela para os convidados. Na organização do desfile, participaram ativamente em torno de 30 pessoas, fazendo desde a montagem do cenário até a produção dos modelos com cabelo e maquiagem.
“A Pronegócio é a maior feira de moda que temos na região. Nesta rodada, são mais de 800 compradores. Há um custo-benefício muito interessante aos compradores e vendedores, porque além de se confraternizarem, eles poderão ver ou mostrar os produtos com os modelos, algo totalmente diferente de ver o produto na arara. É um grande diferencial para as empresas que participam”, diz.
1 milhão de peças
O presidente da Ampebr, Ademir José Jorge, faz um balanço positivo dos dois primeiros dias da 45ª Pronegócio, que este ano está sendo realizada na Sociedade Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha.
“Hoje tivemos muitos novos compradores chegando, os boxes de negociação ficaram lotados e precisamos abrir mais boxes para atender a demanda. Estamos muito contentes, é o resultado do que plantamos ao longo de todo o ano. Participamos de vários eventos com o objetivo de atrair novos compradores e estamos conseguindo”.
De acordo com ele, devem passar pela rodada de negócios, que segue até sexta-feira, 18, em torno de 800 compradores de todo o país. O objetivo da entidade é que conseguir comercializar entre 1,2 a 1,5 milhão de peças até o fim da semana.