Com tema Verão Cítrico, desfile da 59ª Pronegócio apresenta tendências da estação em 2023
Mais de 100 looks foram destacados na noite desta terça-feira
Mais de 100 looks foram destacados na noite desta terça-feira
Cores vivas e cítricas se destacaram na noite desta terça-feira, 23, no desfile da 59ª Pronegócio. Diversas tendências do Alto Verão 2022-2023 foram apresentadas no evento, que ocorreu no Clube Santos Dumont, em Brusque.
Com o tema Verão Cítrico, o desfile foi produzido pela Agência Lucky70. Foram 112 looks de 28 empresas participantes apresentados na passarela. São novidades para os segmentos masculino, feminino e infantil.
No trabalho em conjunto com o LAB Moda AmpeBr, cada empresa apresentou quatro looks diferentes. Neles, o público pôde conferir os modelos de roupa com a coloração da estação: branco, azul, bege e cores cítricas, como laranja e verde.
A presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), Sandra Werner, detalha que o desfile ocorre no início da Pronegócio para os compradores poderem testemunhar os looks vestidos e na passarela, diferente de ver eles no cabide, por exemplo.
“Todas as roupas são muito coloridas, dentro da tendência que virá para o verão. Temos mais três dias pela frente [de Pronegócio] e o desfile faz o comprador ter a certeza do que ele está comprando. Ele tem a confirmação das tendências de moda”, explica.
O cenário do tradicional desfile de moda foi dividido entre flores e frutas. A iluminação resultou em um efeito tridimensional que levou vida ao cenário e despertou os sentidos do público.
Sandra destaca que o desfile desta terça também marca 25 anos de Pronegócio. “A AmpeBr promove esse tipo de evento e desde então mudou a logística e apostou na tecnologia. Trata-se de softwares, sistemas, entre outras mudanças nos últimos anos que facilitam e agilizam os processos de compra”, contempla.
A presidente da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), Rosi Dedekind, destacou a oportunidade que a AmpeBr proporciona aos associados de acesso ao mercado. Também, ressaltou a possibilidade dos compradores fomentar em toda a cadeia produtiva e conhecer mais fornecedores e produtos catarinenses.
“O desfile é sempre o ponto alto para chamar a atenção para o que será novidade. Os produtos mostram como as empresas se prepararam para apresentar as tendências e ditar a moda no Brasil”, comenta.
“É fantástico, a cada lançamento as confecções e empresas inovam. Elas buscam essa tendência que nos acompanha no mundo, principalmente as cores do verão e projeta ela para dentro do mercado. Será um sucesso”, completa.
Durante o evento foi feita uma homenagem a Artêmio Copetti, do Grupo Pittol, empresa presente desde a primeira edição da Pronegócio. O empreendimento representou no ato todos os clientes, tanto compradores como fabricantes, participantes da rodada.
A 59ª Pronegócio iniciou na segunda-feira, 22, e vai até sexta, 26, no pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.