Com três gols de Marcelo, Santos Dumont bate o Limeira Baixa
Vitória foi válida pela segunda rodada do Campeonato Amador de Brusque
Vitória foi válida pela segunda rodada do Campeonato Amador de Brusque
Com ótima atuação de Marcelo Henrique Dellagnolo, o Santos Dumont venceu o Limeira Baixa por 4 a 1 neste domingo, 6, de manhã. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque e ocorreu no estádio Primeiro de Maio, casa do alvinegro do Santa Terezinha.
Não há dúvidas de que o grande nome do jogo foi Marcelo. O meia fez jus à camisa 10 e comandou o Santos Dumont na partida, com três gols, dois deles de bola parada. O outro gol foi marcado pelo ligeiro Lucas de Souza, que vestia a 7.
Penal da discórdia
O que esteve em baixa na partida contra o Limeira foi o futebol alvinegro nos primeiros 30 minutos. Os poucos torcedores que foram ao estádio viram um time apático, sem marcação e sem ligação meio-ataque.
Um dos times mais fortes do Amador nos últimos anos, o Dumont pouco lembrou as suas melhores atuações na primeira meia hora de partida. O Limeira, que nada tinha a ver com isso, aproveitou e imprimiu o seu jogo.
Ciente das limitações, o Limeira se defendeu e tentou puxar os contra-ataques com o camisa 7, Julio Pereira. Foi numa dessas investidas que o árbitro Nilmar Lassen assinalou pênalti, para indignação do banco alvinegro.
Os atletas e comissão técnica do Dumont reclamaram muito, em alguns casos acintosamente. Um auxiliar chegou a ser expulso pela arbitragem.
Polêmica à parte, Julio bateu o penal e marcou para o Limeira Baixa. A partir daí, os visitantes esqueceram de jogar e tentaram segurar o placar. Mas havia apenas 14 minutos jogados, segurar seria difícil, o que, de fato, foi.
Após 30 minutos de futebol ruim, o alvinegro acordou. Os ataques de maior perigo quase sempre passaram por Marcelo. Foi o camisa 10 que empatou a peleja, de falta, aos 34 minutos.
De chute potente e preciso, Marcelo se mostrou um perigo perto da grande área. O Limeira errou ao cometer falta na meia-lua. O camisa 10 bateu com maestria para virar, aos 43. Em nove minutos, o Dumont reverteu a primeira meia hora ruim, também, graças às falhas dos visitantes.
Abriu a porteira
A segunda etapa foi dominada pelo Santos Dumont. O tamanho do campo, grande para os padrões do Amador, também pesou contra os visitantes, que cansaram.
Marcelo continuou a armar o alvinegro, e Lucas de Souza começou a aparecer nas costas do lateral. Foi dele o terceiro gol, que praticamente “colocou o último prego no caixão”.
A defesa do Limeira mostrou extrema deficiência pelo alto. A cada bola alçada era um desespero. O Dumont não soube aproveitar esse aspecto, mas também já estava com o jogo na mão.
Quando tudo indicava que o jogo terminaria em 3 a 1, Marcelo apareceu para marcar o seu terceiro. Hat-trick do meia em casa e vitória para o Dumont, que continua como uma força com chances de título.
Ainda que seja a segunda jornada, o Limeira já tem de começar a olhar para a tabela. Esta fase de grupos tem só seis rodadas, portanto, não há muito tempo de recuperação.