Com vistas nas eleições de 2020, Ciro Roza afirma que deixará o PSB
Ex-prefeito negocia com alguns partidos, dentre eles o Podemos
Após as declarações do presidente da Câmara de Brusque, José Zancanaro (PSB), de que ele seria candidato se tivesse o seu apoio, Ciro Roza (PSB) afirma que as eleições municipais ainda estão distantes. “É claro que vamos nos organizar e candidato vamos ter, mas está muito prematura para falar nisso”.
Cacique político experiente, evita se comprometer em ser candidato ou apoiar alguém, mas admite que Zancanaro é um nome viável.
“O Zancanaro é uma liderança, é um filiado do partido e todos os filiados têm direito de pleitear ser candidato. Ele tem experiência, milita na política há muitos anos. Que bom, quanto mais candidatos, melhor”, afirma o ex-prefeito.
Embora o pleito esteja longe, o que Ciro já tem certeza é que não ficará mais no PSB. Ele afirma que o partido é alinhado ao PT nacionalmente, o que lhe desagrada.
Ciro já conversa com alguns partidos. Ele diz que suas conversas “são dentro de uma linha”. Por enquanto, tudo é muito inicial, mas já há contatos em âmbito estadual com o Podemos.