Com vitórias em duas etapas, André Gohr lidera tradicional Volta Ciclística do Uruguai
Competição é disputada até domingo, 9
Competição é disputada até domingo, 9
O ciclista brusquense André Gohr segue em alta no ciclismo internacional. Um dos melhores atletas da atual geração do país, ele lidera, até o momento, a tradicional Volta Ciclística do Uruguai, que está na sua edição de número 78.
A prova é a mais antiga da América do Sul e reúne atletas, também, de alguns países europeu. A competição começou na última quinta, 30, e vai até domingo, 9. Ao todo, são 12 etapas disputadas em 11 dias.
Já no primeiro dia, em 30 de março, Gohr venceu o prólogo, uma prova de contrarrelógio curto, de 7,6 quilômetros. A vitória garantiu ao ciclista brasileiro a camisa amarela de líder. Ele chegou a ficar com ela por mais duas etapas e agora recuperou novamente a camisa ao vencer a etapa da última terça-feira, 4.
Nesta quarta, 5, mesmo com uma etapa desgastante de 200km e vento cruzado contra, Gohr fez o suficiente para manter a primeira colocação após mais de 5 horas de prova. A camisa amarela é destinada para a largada do ciclista que possui o menor tempo na somatória das etapas.
O desafio do brusquense vai ser manter a ponta até domingo, quando se encerra a competição. Para isso, além de seguir com a alta performance, terá que contar com sua equipe, já que mesmo com distâncias que chegam a 200 quilômetros em algumas etapas, atualmente a diferença de tempo entre Gohr e o quarto colocado é de apenas 16 segundos.
Essa é a quinta participação do ciclista de Brusque na Volta Ciclística do Uruguai. O melhor desempenho do atleta foi em 2019, quando ele alcançou a quinta colocação na classificação geral.
– Assista agora:
Goreti Dutra: conheça a professora que utiliza o Instagram como ferramenta de ensino para os alunos