Com Zé Carlos de volta, Brusque encara Foz do Iguaçu com receita igual à da estreia

Técnico Waguinho Dias quer que equipe se comporte como em seus melhores momentos contra o Boavista

Com Zé Carlos de volta, Brusque encara Foz do Iguaçu com receita igual à da estreia

Técnico Waguinho Dias quer que equipe se comporte como em seus melhores momentos contra o Boavista

O Brusque estreia fora de casa na Série D do Campeonato Brasileiro enfrentando o Foz do Iguaçu às 16h deste domingo, 12, no Estádio do ABC. O quadricolor conta com o retorno do goleiro Zé Carlos, capitão do time comandado pelo técnico Waguinho Dias, que cumpriu suspensão na primeira rodada da competição. Uma nova vitória pode levar a equipe à liderança do Grupo A15.

O técnico Waguinho Dias trabalhou durante a semana para corrigir algumas falhas percebidas na estreia contra o Boavista, como alguns espaços no meio-campo e distâncias entre as linhas maiores do que deveriam existir. De acordo com o próprio treinador, várias das questões devem ser reparadas à medida em que o time adquire o entrosamento necessário

“A equipe começou a partida anterior muito indecisa. Demoramos a entrar no jogo, e só depois ganhamos o meio-campo. É uma evolução de entrosamento, com ganho de confiança.”

Entre os elementos a serem mantidos, está a entrega dos jogadores vista no Augusto Bauer. “Vencer em casa dá uma confiança maior. Toda a situação de ansiedade da estreia nós superamos. Começamos muito mal a partida [contra o Boavista] e depois conseguimos praticar um futebol convincente. Gostei muito da entrega, foi a tônica da vitória.”

A ideia é que o Bruscão entre em campo com um comportamento igual ao que teve em seus melhores momentos na estreia, quando derrotou o Boavista (RJ) por 2 a 1 no Augusto Bauer. “A postura será idêntica, nós vamos jogar da mesma maneira que a quando jogamos em casa.”

Levando em consideração que o Foz do Iguaçu perdeu para o Gaúcho, de Passo Fundo (RS), por 2 a 0 na estreia, Um cenário ideal seria o Brusque vencer e a equipe do Rio Grande do Sul não levar os três pontos contra o Boavista, na partida que começa às 15h30 deste domingo, 12. O treinador do Brusque prefere focar em sair de Foz do Iguaçu com pontos em vez de olhar para o outro jogo da rodada.

“Estou focando em desempenho. Independe do que vai acontecer no outro jogo. Estou indo para buscar a vitória. Se não for possível, pelo menos um ponto. Se vamos terminar a rodada em primeiro ou não, não é algo em que foco minhas expectativas.”

Elenco
Passada a estreia, Waguinho Dias está satisfeito com o plantel. No entanto, não dispensaria duas ou três peças complementares, para completar treinos e fechar o elenco de vez, se surgisse a oportunidade. “Para ter um elenco grande agora, é difícil. A Série D começa com estes seis jogos. Não estou pedindo, exigindo, não tenho necessidade [de mais jogadores no momento]. Nosso elenco é enxuto, mas tem muitas variações, peças que jogam em várias posições.”

De volta
Zé Carlos retorna depois de três meses sem disputar uma partida oficial. Antes da vitória por 2 a 1 no jogo-treino contra o Joinville disputado em 27 de abril na Arena Joinville, o goleiro atuou em 3 de fevereiro, na sexta rodada do Campeonato Catarinense. A partida foi contra o Tubarão, no Augusto Bauer, vencida por 1 a 0. Após quebrar o braço, ele foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo. “É meu titular, é o meu capitão, e volta agora”, afirma Waguinho Dias.

Dúvida
Magrão é dúvida. O zagueiro, que é um dos homens de confiança do técnico, sentiu dores durante a semana e será avaliado nesta sexta-feira, 10, antes de ser confirmado para o jogo.

Caso dê tudo certo para o Bruscão, a escalação deverá ser formada por Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão, Airton; Ruan, Gama, Romarinho; Jefferson Renan, Fio e Vinicius.

Números
O jogo contra o Foz do Iguaçu é o 40º do Brusque na Série D do Brasileiro, desde sua estreia, na primeira edição da divisão, em 2009. São 17 vitórias, 7 empates e 15 derrotas. Foram marcados 46 gols, e sofridos 36. O 45º gol foi marcado por Fio, abrindo o placar contra o Boavista na última segunda-feira, 6.

O Foz do Iguaçu, com menos envergadura na competição, só conquistou duas vitórias em sua história na Série D. As duas foram sobre adversários catarinenses: Metropolitano, em 2015, e Inter de Lages em 2017.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo