X
X

Buscar

Com Zé Carlos de volta, Brusque inicia jornada fora de casa reencontrando o Avaí na capital

Delegação quadricolor sai direto de Florianópolis rumo ao Oeste, onde enfrentará a Chapecoense

O Brusque conta novamente com o goleiro Zé Carlos para enfrentar o Avaí, reeditando a Recopa Catarinense em partida válida pela terceira rodada do campeonato estadual, que será disputada às 21h desta quinta-feira, 30. O técnico Jersinho Testoni focou na recuperação da equipe após a vitória sobre o Joinville por 5 a 4, e nesta quarta-feira, 29, comandou um rachão com a equipe. Com o retorno do goleiro e capitão da equipe, apenas Claudinho está no departamento médico.

A preparação para a partida contra o Avaí também serve para o jogo seguinte, contra a Chapecoense, na Arena Condá. O Brusque vai a Florianópolis, e de lá já parte rumo a Chapecó, chegando na sexta-feira, 31, perto do meio-dia. Nesta quarta-feira, 29, até a comissão técnica participou do rachão, em sessão de treino realizada no Campo do Helinho, no bairro Águas Claras. “São dois jogos muito difíceis que nos aguardam, são os dois maiores investimentos da competição”, comenta o técnico quadricolor.

O time deve ter Zé Carlos; João Carlos, Ianson, Everton Alemão, Aírton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus; Edílson, Thiago Alagoano, Marco Antônio; Edu.

Avaí e Brusque se reencontram 12 dias depois da vitória do Marreco por 2 a 0 na Ressacada. Os brusquenses comemoraram o terceiro título em cinco meses, e o Leão da Ilha viveu um esboço de crise, com protestos da torcida contra o presidente Francisco Battistotti. Jersinho, no entanto, duvida que a partida desta quinta-feira, 30, será parecida com aquela do dia 18.

“Acho que eles estão melhores fisicamente, já evoluíram um pouco mais. O sistema foi mudado, o treinador fez uma plataforma um pouco diferente. A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas também sabemos das nossas condições, do nosso potencial. Acredito muito no meu grupo, na minha equipe, e acredito que a gente vá fazer um jogo competitivo, com respeito ao Avaí. Vamos em busca de pontos, para brigar lá em cima.”

O Avaí é o líder do Campeonato Catarinense, com quatro pontos. Empatou sem gols com a Chapecoense na estreia, na Arena Condá, e venceu o Marcílio Dias em casa por 3 a 1, em partida realizada com gols fechados.

Vitória

Jersinho comemora o triunfo diante do Joinville no Augusto Bauer, mas reconhece que houve falhas e destaca o mérito do JEC em tornar tudo mais difícil. “Infelizmente erramos um pouquinho, mas a equipe do Joinville se portou muito bem, com uma estratégia bem definida. A parte emocional dificultou. O adversário parou o jogo a todo instante, e para os atletas isso é ruim. Isto testou muito nosso emocional, mas tivemos equilíbrio e conseguimos reverter um 4 a 2. Foi uma vitória que nos deu moral e credibilidade.”

Tempo real

Acompanhe a partida entre Avaí e Brusque em omunicipio.com.br, com a descrição dos lances em tempo real. O pré-jogo começa às 21h. A partir das 18h de domingo, 2, acompanhe também Chapecoense x Brusque.