Comandante da PM explica atuação da polícia durante e após apuração de votos em Brusque
PM se prepara para possíveis festas de vitória
O comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar (18° BPM) de Brusque, tenente-coronel Heintje Heerdt, falou sobre os trabalhos da PM neste domingo de eleição. De acordo com ele, apenas dois chamados foram atendidos até às 14h. Ele também explicou como serão os trabalhos da polícia durante e após a apuração dos votos.
“Temos uma expectativa de trabalhar até depois da apuração. Caso haja alguma vitória e eventuais festas de celebração, vamos atuar para garantir a segurança de todos e a ordem da eventual comemoração que tiver”, afirma o comandante.
Ocorrências
Heintje diz que a polícia atua com rondas na cidade para evitar eventuais crimes eleitorais. Entretanto, de acordo com ele, apenas duas ocorrências foram registradas até às 14h deste domingo, 2.
“Foram duas denúncias que não resultaram em nada. Acreditamos que teremos apenas pequenas denúncias durante o dia que não caracterizam crime eleitoral”, comenta Heintje.
Ainda segundo o comandante, o efetivo policial empenhado para atuação da PM neste domingo também foi reforçado. Ele explica como foi a divisão do trabalho dos policiais militares no município.
“Estamos trabalhando com efetivo extra para atender a todas as zonas eleitorais. Dividimos a cidade em oito grandes setores. Estamos trabalhando em policiamento preventivo por meio de rondas e atendendo as demandas que chegam ao Cartório Eleitoral”, finaliza.
Saiba tudo sobre as Eleições 2022:
1. Consulte nomes, números e informações dos candidatos
2. Guia do eleitor: tudo o que você precisa saber no dia da eleição
3. Confira entrevistas com os candidatos deputado estadual, federal e suplente de senador de Brusque
4. Últimas notícias
– Assista agora:
Conheça a história da igrejinha abandonada da Nova Itália, em Brusque, que tem árvore na torre