Comando do 23º Batalhão instaura inquérito para investigar acidente em Blumenau
Investigação buscará compreender responsabilidades em queda de veículo que matou três jovens
Investigação buscará compreender responsabilidades em queda de veículo que matou três jovens
As investigações do grave acidente que chocou Blumenau e região na manhã desta quarta-feira, 16, tiveram início. A queda em uma ribanceira de um caminhão contando com 44 militares – que terminou com a morte de três jovens e deixou dezenas de feridos – será apurada para compreender responsabilidades.
Como trata-se de uma ocorrência de competência da Justiça Militar da União, ou seja, das Forças Armadas, o próprio exército investiga. O Comando do 23º Batalhão de Infantaria já instaurou inquérito policial militar que irá investigar o processo.
A reportagem tentou entrar em contato com o 23º BI para entender quais serão as linhas da investigação, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
Um caminhão do 23º Batalhão de Infantaria caiu em uma ribanceira de 15 metros na manhã desta quarta-feira, 16, na rua Belmiro Colzani, bairro Progresso.
Dez viaturas foram empenhadas para atender a ocorrência e também o Arcanjo-03. Três jovens morreram como resultado do acidente: Alex da Cruz, de 21 anos, morador de Indaial; Diogo Felipe Veiga, de 18 anos, também de Indaial; e Alexandre da Silva Reginaldo, de 19 anos. O caminhão estava em direção a um treinamento entre as cidades de Blumenau e Indaial. Haviam 44 ocupantes no veículo.
O caminhão estava indo em direção à Área de Instrução do Batalhão (AIB), com dezenas de militares dentro dele. O Hospital Santo Antônio está mobilizado para atender os feridos no acidente.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: