Combate ao incêndio em galpão da Irmãos Fischer não tem previsão de término
Bombeiros atualizam o caso que é considerado complexo
Bombeiros atualizam o caso que é considerado complexo
O combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu um galpão da empresa Irmãos Fischer na tarde desta quarta-feira, 1º, em Brusque, não tem previsão para terminar. Conforme a 3ª Companhia de Bombeiros Militar, a ocorrência é complexa.
Até o momento, já foram utilizados cerca de 120 mil litros de água desde o início do combate às chamas, que foram registradas por volta das 13h. Além dos bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), as equipes estão contato com o apoio de Bombeiros Voluntários de outras cidades.
Leia também: Tudo o que sabemos sobre o incêndio que atingiu empresa Irmãos Fischer, em Brusque
No total participam da ocorrência 13 viaturas, 16 bombeiros militares, seis bombeiros comunitários e sete voluntários. Os profissionais são de Brusque, Botuverá, Gaspar, Ilhota, Timbó, Itajaí, Blumenau e Indaial.
Atualmente a operação está sendo comandada pelo Capitão Renan Cesar de Timbó. Inicialmente a ocorrência foi gerenciada pelas guarnições de Brusque e, na sequência, pelo Tenente Levi de Gaspar.
O galpão atingido pelo fogo tem 42 mil metros quadrados (m²) e é alugado, pela empresa Irmãos Fischer, para as empresas Jovitex e Exin. O incêndio atingiu cerca de 30 mil m².
A 3ª Companhia de Bombeiros Militar em Brusque foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio em um galpão de aproximadamente 70 mil m² da Irmãos Fischer, do qual, está também alugado para as empresas Jovitex e Exin.
Atualização
18h15 – corrigida informação do tamanho do galpão.
– Assista agora:
Quais os efeitos do peso excessivo da mochila? Fisioterapeuta traz explicações sobre o problema