X
X

Buscar

Começa nesta quinta-feira (2) os Jogos Comunitários de Botuverá

Abertura da competição será às 19h no Ginásio do Imigrante

Começa hoje a segunda edição dos Jogos Abertos Comunitários de Botuverá. A competição deve reunir cerca de 200 atletas de dez comunidades botuveraenses. Essa é a segunda edição do evento, que pela primeira vez terá um campeão geral, já que no ano passado houveram campeões apenas das modalidades em disputa.

Segundo o diretor de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, Elizandro Cruz, a previsão este ano é de uma disputa bem acirrada em busca da taça. Das cinco modalidades (ver no destaque) somente duas não terão todas as comunidades participantes. “Todas as comunidades competem em condições de igualdade, com exceção do Gabiroba, que não disputa a dança de salão, e o Ribeirão do Ouro, que não participa da bocha”, comenta.

De acordo com ele, o desafio para esta edição é aumentar a participação da comunidade. “É uma iniciativa nova, que está apenas em seu segundo ano. Esperamos que as pessoas tomem gosto pelo esporte por meio de uma integração social entre famílias e comunidade”.

Abertura
A abertura da competição será hoje, às 19h, no Ginásio do Imigrante. Logo após, ocorre a disputa da dança de salão que encerra no mesmo dia. A modalidade é a que distribui mais pontos à comunidade campeã: 200, enquanto vice e terceiro lugar recebem 150 e 100, respectivamente.

As demais disputas rendem ao campeão 100 pontos, com 75 para o segundo lugar e 50 para o terceiro colocado. Além da dança de salão, serão disputados ainda a bocha em trio, canastra, dominó e futsal. Veja no destaque a programação.

Programação
Dança de salão (2/07)
Às 20h no Ginásio do Imigrante

Bocha em trio (de 1º a 31/7)
Jogos na Cancha do Águas Negras e Cancha Sessenta

Canastra fem. e masc. (18/7)
Partidas às 14h30 na Sociedade União

Dominó masc. (18/7)
Partidas às 14h30 no Ginásio do Imigrante

Futsal (25/7)
Jogos a partir das 14h30 no Ginásio do Imigrante