Comerciantes de Brusque criam novas formas de se manter durante crise e apostam em vendas online

Serviços de entrega são opção em tempos de isolamento social

Comerciantes de Brusque criam novas formas de se manter durante crise e apostam em vendas online

Serviços de entrega são opção em tempos de isolamento social

Com a grande maioria fechada por conta da quarentena para evitar o propagação coronavírus, diversas empresas de comércio de Brusque estão apostando em estratégias de venda online e entregas para sobreviver neste momento de crise.

Um exemplo é a Enoteca Decanter, especializada em vinhos, que tem sede no bairro São Luiz, está com serviço de entrega, com compra mínima de R$ 200. Guilherme Fritzke, proprietário da filial de Brusque, conta que os pedidos podem ser feitos através do whatsapp e das redes sociais da Decanter, que nunca tinha oferecido este serviço antes do isolamento social causado pelo Covid-19.

A empresa não está cobrando taxa de entrega. Mesmo estabelecendo um pedido mínimo, a Decanter está negociando com os clientes e feito a entrega mesmo com as vendas menores.

O contato pode ser feito através do Facebook, Instagram e whatsapp. A lista de vinhos e espumantes está disponível no site da empresa, com detalhes como grau de acidez, de taninos e dicas gastronômicos para harmonizar com a bebida fazem parte do catálogo.

Divulgação

Caminho semelhante tomou a Embrulhe Festas. A empresa também está com serviço de venda pela internet e entrega, atendendo através das plataformas digitais, whatsapp e telefone. Segundo o responsável pelo marketing da empresa, Gabriel Voss, a entrega dos produtos pode ser feita no mesmo dia, se for feito pela manhã, para Brusque e Guabiruba.

A empresa, que fica no Centro I, está divulgando nas redes sociais os produtos, como chocolates, confeitos para enfeitar ovos de páscoa, embalagens e outros produtos de confeitaria.

Voss conta que eles disponibilizam fotos dos produtos, caso seja solicitado, e também sempre tentam apresentar vantagens aos clientes, como o preço de caixa fechada para compras em maior quantidade. A medida foi a alternativa encontrada para manutenção de entrada de receitas.

O contato pode ser feito através das plataformas digitais da empresa, como o Facebook e o Instagram,ou através de telefone.

Divulgação

A Queijo e Companhia Delicatessen, que tem uma das sedes no Jardim Maluche, está com serviço de retirada no local e também com vendas online. Um dos proprietários, Alessandro Daniel Domingos, conta que estão trabalhando com quadro reduzido de funcionários, mas em horário normal, de segunda a sábado.

As entregas acima de R$ 60 estão sendo feitas de graça, para clientes de Brusque, Guabiruba, Gaspar e Botuverá. Alguns dos produtos mais vendidos são queijos, vinhos, chocolates e produtos de Páscoa. A empresa também se disponibiliza a enviar fotos aos clientes.

Os pedidos podem ser feitos através do whatsap, telefone e por mensagem no Instagram.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo