X
X

Buscar

Comerciantes de SC pedem que estado siga as medidas de isolamento recomendadas pelo Ministério da Saúde

Em nota, FCDL-SC argumenta que medida promoverá organização e aumento da produtividade

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL), por meio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), divulgou uma nota em que pede ao governo do estado para serem seguidas as medidas de isolamento recomendadas pelo Ministério da Saúde para pacientes com Covid-19.

O anúncio de alteração no período de isolamento dos infectados foi realizado pelo Ministério da Saúde em 11 de janeiro. Segundo a atualização do guia de vigilância epidemiológica para Covid-19 da pasta, caso não haja mais sintomas no sétimo dia, a pessoa pode sair do isolamento.

Existe ainda uma possibilidade de encurtar ainda mais o tempo de isolamento. Caso no quinto dia o paciente não tenha mais nenhum sintoma respiratório, não apresente febre e esteja há 24 horas sem usar medicamento antitérmico, ele pode fazer um teste rápido de Covid-19. Se o teste der negativo para o vírus, ele também está liberado.

Se, no entanto, o teste der positivo, o paciente deve aguardar até o fim dos dez dias de isolamento.

Na nota, a FCDL argumenta que com a adoção da medida no estado será promovida organização e aumento da produtividade do setor produtivo, “uma vez que o estado tem se destacado nacionalmente com resultados muito positivos da vacinação”.

Confira a nota na íntegra

CDLs catarinenses pressionam governo sobre medidas de isolamento para pacientes com Covid-19

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) informa que a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), que representa 211 CDLs no estado, entre elas a CDL Brusque, está pressionando o governo do estado referente a nova recomendação do Ministério da Saúde para isolamento para pacientes com Covid-19.

Recentemente, o Ministério da Saúde anunciou alterações no período do cumprimento da quarentena para pacientes com Covid-19. A proposta para pessoas que estão positivadas com quadro leve ou moderado é de isolamento de, no mínimo, sete dias. Entretanto, se ao quinto dia completo o paciente estiver sem febre e sem uso de medicamento antitérmico há pelo menos 24 horas, ele pode testar neste quinto dia e se o resultado for negativo, pode sair do isolamento.

A FCDL-SC pede que o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde seja adotado também em Santa Catarina, promovendo organização e aumento da produtividade do setor produtivo, uma vez que o estado tem se destacado nacionalmente com resultados muito positivos da vacinação.

Leia também:

– GALERIA – Saiba como foi o início da vacinação em crianças de 5 11 anos em Brusque;
– Ex-prefeito de Brusque Bóca Cunha é internado após testar positivo para Covid-19;
– Polícia Militar fecha cativeiro de cães em situação de maus-tratos em Itajaí;
– Senador Jorginho Mello testa positivo para Covid-19 pela segunda vez;
– Bebê nasce em casa antes da chegada do socorro em Guabiruba;
– VÍDEO – Gato morre após ser atacado por abelhas em Gaspar.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube