Comerciantes estão otimistas para vendas do Dia dos Namorados
Para 85,46% dos comerciantes entrevistados para levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL-SC), as vendas do Dia dos Namorados deste ano devem ser semelhantes ou melhores do que o registrado em 2018. Como a base de comparação é baixa, agora a expectativa apresenta leve alta. Enquanto no ano passado o comércio varejista catarinense […]
Para 85,46% dos comerciantes entrevistados para levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL-SC), as vendas do Dia dos Namorados deste ano devem ser semelhantes ou melhores do que o registrado em 2018.
Como a base de comparação é baixa, agora a expectativa apresenta leve alta. Enquanto no ano passado o comércio varejista catarinense teve 1,56% de aumento nas vendas, agora o setor acredita que pode chegar a 4%.
Veja também:
Brusque tem mais de 300 focos do Aedes Aegypti
Conheça Feijão, o cão atleta que participará do Circuito de Corridas O Município 65 anos
Fazenda Alegre guarda tesouros naturais e recursos fundamentais para vida na região
Na avaliação de 36,97% dos lojistas, o gasto médio com o presente será de até R$ 120, com grande diversidade nos tipos.
O empresário Ivan Tauffer, presidente da FCDL-SC, analisa o resultado do levantamento.
“Embora cauteloso, o catarinense certamente fará com que a principal data do varejo no primeiro semestre seja marcada por crescimento nas vendas. Acompanhamos o comportamento de compras e temos percebido que o perfil predominante é o de um consumidor conservador, que realiza pequenas compras de um presente, e que está preocupado em não estender o tempo para pagamento desses valores”.
Veja também:
1ª Cãominhada Social de Brusque promove atividade física na companhia dos pets
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Gaspar planeja Parque Náutico para conectar população ao rio