X
X

Buscar

Comércio de Brusque contrata funcionários para o movimento de fim de ano

Projeção é que cerca de 2 mil empregos sejam criados até fevereiro

A temporada de verão se apresenta como uma oportunidade para muitos desempregados. Diversas empresas, sobretudo no comércio de Brusque, estão contratando funcionários com vistas em atender bem os turistas e moradores.

As lojas Vaneg contrataram mais cinco funcionários para reforçar a equipe. Segundo o proprietário Samuel Fritz, todos os anos ele realiza contratações nesta época do ano.

Fritz diz que as contratações são importantes porque dezembro e janeiro registram mais movimento. Uma das lojas fica no Stop Shop. Além disso, é uma oportunidade para que os novatos sejam efetivados.

Veja também:
Amigos do Ronaldinho Gaúcho vencem jogo beneficente com lotação máxima na Arena Brusque

Brusque despenca 128 posições em índice de eficiência dos municípios

Dejetos no rio causam mau cheiro nos bairros São Luiz e Steffen

A loja de jeans Kaekós também contratou duas funcionárias temporárias, somente nos fins de semana, para reforçar o atendimento na loja do Stop Shop. O gerente das lojas, Jonatas Ferreira, diz que as contratações são importantes por causa do grande movimento durante a temporada.

O Stop Shop fica na Antônio Heil, corredor conhecido em todo o estado pelo turismo de compras. Durante a temporada, há um grande fluxo de clientes que vêm do litoral.

As duas empresas brusquenses fazem parte de um contingente de comércios em todo o estado que já contrataram ou estão contratando temporários. A estimativa, segundo estudo da Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio-SC), é que sejam gerados 2 mil empregos no comércio e 5,5 mil no setor de serviços.

A Fecomércio-SC ouviu 406 empresários nas principais cidades do estado. Com isso, a federação constatou que 35,5% dos comerciários pretendem contratar para a temporada.

Veja também:
Empresa que construirá shopping em Brusque anuncia data para início dos trabalhos

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Prefeitura de Blumenau promove jantar de Natal moradores de rua

Mais de 70% dos que vão contratar apontaram que o número será o mesmo do ano passado. Já 11,1% disseram que pretendem empregar mais do que em 2017.

A pesquisa também identificou que os meses em que haverá mais contratações são justamente novembro e dezembro. Grande parte dos contratos terminará em janeiro.

O estudo da Fecomércio-SC também apresentou um dado que é esperança para milhões de desempregados. Mais de 75% dos empresários afirmaram que existe chance de os temporários serem efetivados.