X
X

Buscar

Comércio enfrenta novo golpe em Brusque

Golpista pega cheque pré-datado, paga valor em dinheiro e adultera valor da folha

Nas últimas semanas, o comércio de Brusque enfrenta um novo golpe. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), Michel Belli, o golpista chega no estabelecimento e pede para pagar um cheque pré-datado de um determinado cliente.

O lojista recebe em dinheiro o valor e entrega o cheque. Em seguida, o golpista adultera o valor e saca no banco na data do pré-datado.

“Infelizmente, dois associados da CDL já caíram no golpe, mas o maior prejudicado é o cliente, porque nem o dono do cheque ou o lojista tem como saber quem foi a pessoa que pagou o cheque em dinheiro”, informa Belli.

Os dois comércios que foram vítimas do golpe já registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, e as investigações já iniciaram.

No entanto, a CDL orienta aos lojistas, que antes de trocar cheque de clientes, solicite a identidade e assinatura da pessoa que esta trocando o cheque. Ou então, ligue para o cliente que emitiu o cheque antes de fazer alguma troca.

“O estranho é o fato de o golpista ter informações do cliente, como a identificação e de onde a pessoa deixou o cheque”, revela o presidente da CDL.