Comércio registra boa procura de consumidores para o Dia das Mães

Expectativa é de vendas em Brusque é de 5% a mais que 2011

Comércio registra boa procura de consumidores para o Dia das Mães

Expectativa é de vendas em Brusque é de 5% a mais que 2011

Com a comemoração do Dia das Mães neste domingo, 13 de maio, muitas pessoas têm procurado o comércio para garantir uma lembrancinha para as mamães. 

Em Brusque, muitas lojas já sentiram a força das vendas, na data considerada de maior consumo depois do Natal. Para este ano, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) prevê crescimento de 5% nas vendas do varejo para o Dia das Mães em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o presidente da CDL de Brusque, Altamir Antonio Schaadt, as expectativas de vendas no município seguem o estudo a nível nacional e estadual, sendo a média de gasto na aquisição dos presente no valor de R$ 80. 

As procuras pelos presentes geralmente são em primeiro lugar o setor de perfumaria e cosméticos, seguido de jóias e bijoterias, vestuário e calçados, e em quarto lugar os eletrodoméstico.

– Existem outros produtos, mas a procura geralmente é nessa faixa –  completa Schaadt. 

Para intensificar a oferta de compras, neste sábado o CDL de Brusque também promove o Sábado Fácil, com as lojas abertas das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

**Confira a matéria completa, com a opinião de lojistas e condumidores, na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta sexta-feira, 11 de maio.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio