Comissão da Câmara avaliará sistema de saúde de Brusque
Vereadores do Legislativo brusquense formarão uma nova comissão para analisar se os encaminhamentos indicados pela Comissão Especial do Sistema Municipal de Saúde, constituída em 2017, foram executados pelo poder Executivo.
A proposição é oriunda de requerimento de autoria do vereador Paulo Sestrem (Patri). Além dele, Alessandro Simas (PSD), Celso Emydio da Silva (DEM), Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), e Jean Pirola (PP) irão compor o grupo.
Sestrem justifica na proposição que, além de verificar se as indicações feitas dois anos atrás pelos parlamentares foram concretizadas, o grupo deverá “ampliar as investigações, esclarecendo a situação do Sistema Municipal de Saúde, efetuando as diligências necessárias, requisitando documentos e informações, para que se possa fazer novos encaminhamentos para a manutenção de um serviço público de qualidade”.
O prazo para execução dos trabalhos é de 90 dias, podendo ser prorrogado, caso requeira a comissão, pelo tempo necessário à conclusão das atividades.