Comissão da Câmara inicia fiscalização em escolas de Brusque
A Comissão Especial de Educação do poder Legislativo, formada por cinco vereadores, realizou em fevereiro as primeiras visitas fiscalizatórias previstas em seu cronograma de ações.
No dia 20, Ana Helena Boos (PP), Claudemir Duarte, o Tuta (PT), Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), e Marcos Deichmann (Patri) foram recepcionados na Escola de Ensino Fundamental (EEF) Professora Adelina Zierke, no São João.
No dia 21, Ana Helena, Deichmann e Sebastião Lima (PSDB), estiveram no Centro de Educação Infantil (CEI) Alberto Pretti, no Limeira, e na última sexta-feira, 28, Keka, Lima e Deichmann se encontraram na EEF Edith Krieger Zabel, no Dom Joaquim. Todas as três unidades estão localizadas em áreas rurais.
“A visita foi muito importante. Realmente, as escolas de campo têm muito a ensinar às outras. São situações específicas da região, nem todas as escolas são iguais.
A gente vê a importância do engajamento da comunidade e da própria equipe de trabalho, que as coisas podem funcionar de forma tranquila no aprendizado se todos se envolverem”, salienta Deichmann, presidente da comissão, sobre a experiência na EEF Professora Adelina Zierke.
Nessa fase dos trabalhos, um questionário em meio físico é utilizado para a apuração de informações complementares à pesquisa lançada no site da Câmara, cujo público-alvo são professores, diretores, demais servidores e presidentes das associações de pais e professores (APPs).
A iniciativa visa subsidiar um panorama da educação pública de Brusque, por meio da abordagem de aspectos como infraestrutura física, áreas de esporte e lazer, laboratórios de informática, materiais didáticos, merenda, segurança, entre outros.