Comissão do Sinseb rejeita proposta de reajuste da Prefeitura de Brusque
Grupo se reunirá nesta terça-feira, 4, para formular contraproposta ao governo municipal
Após a decretação do estado de greve pelos servidores públicos de Brusque, a administração municipal voltou atrás da decisão de oferecer 0% de reajuste.
Na tarde desta segunda-feira, 3, a prefeitura convidou os servidores para um reunião, onde apresentou a nova proposta de 4,69% de reajuste nos salários. Contudo, a proposta é de parcelamento de 2% neste mês e os demais 2,69% em novembro.
Apresentada na noite de segunda, durante reunião com as comissões de negociação e mobilização, a proposta foi rejeitada por unanimidade. A comissão deve se reunir nesta terça-feira, 4, e criar uma nova contraproposta que será encaminhada à prefeitura na quarta-feira.
Nota da prefeitura criou dúvida entre os servidores
Uma nota no site oficial da prefeitura cita que o “a administração apresentou uma contrapropostas de renegociação (…) inicialmente bem avaliada pelo sindicato”. Em nota, o sindicato afirma que “recebeu a proposta e não se manifestou sobre o documento, apenas que levaria para avaliação das comissões”.
A notícia circulou nas redes sociais e foi replicada pela imprensa, criando dúvidas entre os servidores. A nota do Sinseb diz que “a administração, através do texto, confunde a categoria e deixa subentendido que a proposta foi aceita pelo Sinseb, colocando inclusive uma foto da votação de uma assembleia de 2014”.
Assembleia irá decidir
O presidente do Sinseb, Orlando Soares Filho, destacou que qualquer proposta final apresentada pela administração será submetida à assembleia geral. Ainda não está marcada a próxima assembleia, já que as negociações foram reativadas.
Presidente do Sinseb critica nota oficial da prefeitura