Comissão Especial da Câmara se reúne com gerente da Celesc

Vereadores querem maior autonomia de gestão da energia elétrica em Brusque

Comissão Especial da Câmara se reúne com gerente da Celesc

Vereadores querem maior autonomia de gestão da energia elétrica em Brusque

A Comissão Especial formada pelos vereadores Ivan Roberto Martins, Moacir Giraldi, Jean Pirola, Claudemir “Tuta” Duarte e Celio de Souza realizou na tarde desta segunda-feira, 25 de março, uma reunião com a presença do gerente da Celesc em Brusque, Pedro Paulo Tridapalli.

Na oportunidade, Tridapalli falou sobre a estrutura existente no município e respondeu perguntas dos vereadores. “Nunca vi um cliente tão exigente e cobrador de um serviço quanto Brusque. E a Câmara está sendo um espelho da população, pois está verificando como está este serviço público que nós oferecemos”, destacou.

Segundo o gerente, hoje a Celesc possui 16 agências regionais que gerenciam o serviço, a cobrança e o planejamento. A maior delas é a agência de Blumenau, na qual a cidade de Brusque está inserida. Brusque está enquadrada como agência de distribuição tipo 1, possuindo uma gerência e uma supervisão técnica do sistema elétrico.

A Comissão Especial foi formada após aprovação em plenário do Requerimento nº 3/2013, apresentado pelo vereador Ivan Roberto Martins, para buscar junto à direção da Celesc alternativas que possam consolidar em maior autonomia da sede em Brusque na gestão da operacionalidade, investimentos e manutenção da energia distribuída no município.

Também participaram da reunião os vereadores André Rezini, Valmir Ludvig e Marli Leandro. Segundo o presidente da Comissão, Ivan Martins, nesta terça-feira, 26 de março, está marcada uma nova reunião a fim de que seja elaborada uma pauta de reivindicações que será levada ao governador do Estado, Raimundo Colombo e à direção da Celesc.



Fonte: Assessoria de imprensa – Câmara de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo