Comissão Especial da Saúde questiona falta de materiais para realização de exames e de jalecos para funcionários em Brusque
Vereadores aprovaram dois pedidos de informação
Vereadores aprovaram dois pedidos de informação
A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou dois pedidos de informação formulados pela Comissão Especial da Saúde nesta terça-feira, 2. O objetivo do grupo é apurar queixas, demandas e comentários levados pela comunidade brusquense.
A comissão é formada por Marlina Oliveira (PT), André Batisti, o Deco (PL), Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), Nik Imhof (MDB) e Jean Dalmolin (Republicanos).
Os vereadores questionam o Executivo se e há quanto tempo estão faltando jalecos e outros instrumentos de trabalho aos profissionais da saúde de Brusque.
A comissão ainda questiona se faltam materiais necessários para a realização de exames preventivos e se há previsão de compra dos materiais e disponibilização do exame à população. Eles ainda questionam quais os motivos.
Além disso, a comissão questiona números de tentativas de suicídio no município, como a Secretaria de Saúde monitora os casos e se existem políticas públicas e campanhas voltadas à prevenção do suicídio acontecendo de forma permanente.