X
X

Buscar

Comissão especial visita unidades de saúde em seis bairros

Vereadores estiveram nos postos do Santa Rita, Santa Terezinha, Volta Grande, Bateas, Steffen e São Luiz

Na primeira quinzena de maio, vereadores membros da Comissão Especial de Saúde visitaram as unidades básicas de saúde (UBS) dos bairros Santa Terezinha e Santa Rita, dia 5, Volta Grande e Bateas, dia 8, Steffen e São Luiz, dia 10.

A comissão é formada por Celso Carlos Emydio da Silva (DEM, presidente), Ana Helena Boos (PP, vice-presidente), Ademilson Gamba, o Nino (PSB), Paulo Sestrem (PRP) e Rogério dos Santos (PSD, relator). Ela foi criada por um requerimento com o objetivo de investigar e esclarecer situações afins ao Sistema Municipal de Saúde.

Os parlamentares deram início às atividades fiscalizatórias em abril, quando estiveram nos postos de saúde dos bairros Planalto e Limeira. Antes disso, no mesmo mês, eles se reuniram com o secretário municipal de Saúde, Humberto Fornari.

A comissão procura checar, em cada UBS, questões relativas a recursos humanos, abastecimento de remédios, infraestrutura básica, demanda por médicos especialistas, número de pessoas atendidas na unidade, dentre outros fatores.

Está sendo programada, também, uma visita ao Hospital de Azambuja.