Comitiva alemã de Karldorf visita reitor da Unifebe
Grupo se dispôs a interceder em futuras parcerias com universidades alemãs
Na tarde desta segunda-feira, 4 de março, o reitor do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, Günther Lother Pertschy, recebeu uma comitiva alemã vinda da cidade de Karldorf. O grupo que está hospedado em Guabiruba veio ao campus Santa Terezinha acompanhado pelo empresário Pedro Schmitt, da empresa Aço Peças. Antes de vir à Santa Catarina a comitiva também visitou o município de Entre Rios, distrito da cidade de Guarapuava, no Paraná, também com fortes traços da colonização germânica.
Os alemães fizeram questão de visitar o reitor devido à origem de sua família que emigrou da mesma região que eles residem na Alemanha para se estabelecer no Brasil. Durante a visita, a pró-reitora de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino aproveitou para falar da internacionalização que a instituição oferece aos seus acadêmicos.
A coordenadora de internacionalização, Ana Paula Bonatelli Uller, afirmou que a procura por intercâmbio em universidades alemãs é muito grande por parte dos alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil.
Pedro Schmitt mostrou-se interessado no processo e se dispôs a interceder em futuras parcerias com universidades alemãs. O grupo encerrou a visita percorrendo as instalações da instituição.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Unifebe