Comitiva alemã participa de missa em Guabiruba neste domingo

Celebração foi rezada no idioma germânico; centenas de pessoas participaram do ato

Comitiva alemã participa de missa em Guabiruba neste domingo

Celebração foi rezada no idioma germânico; centenas de pessoas participaram do ato

Centenas de pessoas estiveram na manhã deste domingo, 1, na igreja São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba, para receber a comitiva alemã que está na região e participar junto com os visitantes da missa celebrada no idioma germânico. Além dos padres da cidade anfitriã, o ato litúrgico teve a presença de sacerdotes de Baden, dos corais de Neuthard (Alemanha) e Cristo Rei (Guabiruba) e do cardeal Dom Claudio Hummes.

A missa foi de muita alegria para a comunidade, que pode reviver momentos da sua história. Tino Debatin, de 91 anos, foi uma destas pessoas que se emocionou com a celebração. Ele chegou às 9 horas na igreja para poder receber os visitantes, escutar e cantar as canções em alemão.

Para o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, o momento é único, “não somente pelo aspecto religioso e da visita ilustre do cardeal Dom Claudio Hummes, mas também pelo estreitamento de amizades”.

Sermão

A missa foi celebrada em alemão. No entanto, quando o cardeal fez o seu sermão, logo após a leitura do evangelho biblíco, ele falou tanto no idioma germânico como em português.

>>>Leia matéria completa na edição impressa de segunda-feira, 2 de novembro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio