Comitiva alemã visita Guabiruba

A comitiva de estudantes alemães que está na região desde o dia 30 de outubro, visitou Guabiruba na manhã desta terça-feira, 5 de novembro

Comitiva alemã visita Guabiruba

A comitiva de estudantes alemães que está na região desde o dia 30 de outubro, visitou Guabiruba na manhã desta terça-feira, 5 de novembro

Os estudantes alemães que estão na região desde o dia 30 de outubro, estiveram em Guabiruba na manhã desta terça-feira, 6 de novembro, visitando a prefeitura e alguns pontos da cidade. O grupo busca conhecer a cultura e costumes da região e faz parte de um intercâmbio, promovido pela Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Educação.
 
Em Guabiruba, os alunos passaram pelo Ginásio Municipal João Scheffer, onde estudantes da rede municipal de ensino apresentaram danças típicas alemãs, entre outros ritmos. Os atletas da Associação de Futebol Educacional de Guabiruba (Afeg) também estiveram presentes e projetos esportivos e de educação do município foram apresentados ao grupo. 

A comitiva foi recepcionada pela primeira dama do município, Angelika Kormann, natural da Alemanha, pela professora de alemão da rede municipal de ensino, Keity Seifert, e pela secretária de Educação, Iracema Catarina Conceição Becker. Para a primeira-dama, a visita foi importante para manter contato entre os países. 

– Mostramos um vídeo com diversas imagens sobre Guabiruba para que eles pudessem conhecer um pouco mais do nosso município e entregamos como lembrança uma bandeira da cidade – disse Angelika, que acompanhou o grupo durante o almoço, realizado no tradicional restaurante Schumacher.

A comitiva fica na região até sábado, 10 de novembro, conforme a professora Rosana Paza, da secretaria de Educação de Brusque, que acompanhou o grupo. Nos próximos dias os alemães visitam as empresas Irmãos Fischer e RC Conti, além da cidade de Florianópolis e Nova Trento. O retorno a Alemanha está marcado para a noite de sábado. 

Além da Prefeitura de Brusque, o intercâmbio conta com o apoio do Senai, Senac, Colégio Cônsul Carlos Renaux e Centro Universitário de Brusque (Unifebe).
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio