Comitiva vai a Brasília e viabiliza liberação de recursos para Brusque; saiba valor e onde ele deve ser aplicado
Equipe foi liderada pelo vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti
Equipe foi liderada pelo vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti
A comitiva brusquense liderada pelo vice-prefeito Deco Batisti, e que contou com a participação do secretário de Fazenda e Gestão Estratégica da Prefeitura de Brusque, José Henrique Nascimento; e da diretora de Convênios e Captação de Recursos da Secretaria de Infraestrutura Estratégica, Cíntia Rafaela Wilke, retornou de Brasília com a liberação imediata de recursos relacionados ao Ministério das Cidades e ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional aconteceu de forma imediata.
Os valores totalizam mais de R$ 1,1 milhão, além de mais de R$ 320 mil identificados e possíveis de serem utilizados para outros fins na Saúde. De acordo com a prefeitura, a rápida liberação permitirá o início imediato de obras que estavam pendentes, incluindo a urbanização da rua da Cristalina e da Estrada da Fazenda.
“Em dois dias conseguimos destravar recursos que estavam travados há mais de dois anos, principalmente para a saúde e, na área da infraestrutura, para a rua Cristalina (DJ 042) e Estrada da Fazenda, que já estão com as ordens de serviço até mesmo assinadas”, completa o secretário de Fazenda e Gestão Estratégica.
José Henrique Nascimento também destacou o trabalho contínuo em conjunto com os parlamentares na busca de emendas que visam a investimentos na saúde e na infraestrutura. Os projetos entregues a todos os parlamentares da bancada catarinense em Brasília têm como objetivo reduzir as filas na saúde, melhorar as unidades básicas (postos) e aprimorar a infraestrutura da cidade, trazendo novos equipamentos para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
“A grande questão é o maior ganho que nós tivemos nessa viagem é que retornamos na sexta-feira, 6, e na terça-feira, 10, já caiu na conta os recursos relacionados ao Ministério das Cidades e o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional”, salienta.
O vice-prefeito Deco Batisti, também falou sobre a ‘missão’ em Brasília: “essa ação bem-sucedida fortalece a atuação do governo junto a outras esferas, trazendo benefícios tangíveis para a comunidade de Brusque”.
Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas: