Comitiva da Arábia Saudita conhece o Residencial Arábia, no Cedrinho

Consulado investiu na construção de moradias após a enchente de 2008

Comitiva da Arábia Saudita conhece o Residencial Arábia, no Cedrinho

Consulado investiu na construção de moradias após a enchente de 2008

Dois oficiais do Ministério do Exterior da Arábia Saudita estiveram em Brusque ontem. Eles representaram o Consulado Árabe, que esteve no Residencial Arábia. O país doou todo o dinheiro para a construção do residencial após a catástrofe de 2008. Trinta e duas famílias moram no local, todas perderam a casa com enchente ou deslizamento. 

O objetivo da visita foi verificar as condições do residencial, pois o consulado planeja ajudar mais pessoas da região. O Consulado Árabe se sensibilizou com a catástrofe de 2008 e bancou a construção de casas novas para os desabrigados em toda a região. Blumenau, Gaspar, Ilhota e Itajaí, por exemplo, também contaram com a ajuda. Em Brusque, foram 33 casas construídas pelo consulado, além das 32 no Residencial, há outra isolada. 

O encarregado de Negócios de Missão Diplomática da Embaixada do Reino da Arábia Saudita no Brasil, Ibrahim Aleisa, foi o tradutor oficial dos árabes na vinda para o país. “O saldo da visita foi positivo. Eles amam o Brasil e gostaram do que viram aqui”, declarou. A visita foi rápida, pois o grupo foi acompanhar o resultado de sua doação em outras cidades da região. Esta foi a segunda visita do Consulado Árabe no residencial, a primeira foi durante a construção das casas. 
Iniciativa
A secretária de Assistência Social e Habitação de Brusque, Mirella Zucco Müller, afirma que a ação do consulado foi de extrema importância. “O Consulado Árabe beneficiou muitas famílias brusquenses e somos gratos por isso. Esta visita foi importante para eles verem o resultado do investimento e que as casas realmente foram feitas com a qualidade desejada”. 


>> Leia matéria completa na edição desta quarta-feira, 5 de fevereiro, do Jornal Município Dia a Dia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio