X
X

Buscar

Comitiva do Samae Brusque vai a Brasília em busca de recursos para ETA da Cristalina

O diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Claudio Pereira, e o responsável pela gestão de projetos da autarquia, Juliano Montibeller, viajam nesta semana para Brasília para buscar recursos para dar continuidade ao projeto de construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) da localidade da Cristalina. O projeto original, […]

O diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Claudio Pereira, e o responsável pela gestão de projetos da autarquia, Juliano Montibeller, viajam nesta semana para Brasília para buscar recursos para dar continuidade ao projeto de construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) da localidade da Cristalina.

O projeto original, feito pela gestão anterior, está orçado entre R$ 90 e R$ 100 milhões, mas deve ser adaptado à realidade do município, que não tem recursos para essa obra, que utilizaria inicialmente recursos do financiamento internacional Fonplata, o que foi descartado ainda na gestão Ari Vequi.

No terreno, a terraplanagem já foi concluída, mas não há recursos disponíveis para as próximas fases dos trabalhos. A ETA da Cristalina é um projeto a longo prazo do Samae, e a comitiva da autarquia está em busca de captar recursos.

Em Brasília, o objetivo é apresentar o projeto para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O Samae também busca recursos junto a políticos catarinenses e teve reuniões com a Caixa Econômica Federal.


Assista agora mesmo!

Brincadeiras inusitadas: corrida do barril e cabo de guerra divertem público da Festa Pomerana: