X
X

Buscar

Como estão as contas para a eleição para a presidência da Câmara de Brusque

A eleição para escolher o novo presidente da Câmara de Brusque deve ser realizada nesta terça-feira, 10, prazo máximo regimental. Desde a cassação de Ari Vequi (MDB), Deivis da Silva (MDB) assumiu o cargo de forma interina substituindo André Vechi (DC), que foi para a prefeitura. Um acordo anterior feito pela chapa de Vechi, que […]

A eleição para escolher o novo presidente da Câmara de Brusque deve ser realizada nesta terça-feira, 10, prazo máximo regimental. Desde a cassação de Ari Vequi (MDB), Deivis da Silva (MDB) assumiu o cargo de forma interina substituindo André Vechi (DC), que foi para a prefeitura.

Um acordo anterior feito pela chapa de Vechi, que venceu a eleição do fim do ano passado, definia que Jean Dalmolin (Republicanos) fosse presidente em 2024. Todo o imbróglio político da cidade, porém, modificou o panorama.

O acordo que vem sendo costurado é para que Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos) seja o candidato do governo e assuma o cargo por sete meses, e que Dalmolin assuma o posto para a reta final da legislatura. A negociação, porém, ainda não foi finalizada e a ordem que será definida para ocupação da cadeira também pode mudar.

Quem corre por fora é o próprio Deivis, que foi eleito vice de André Vechi no ano passado. O grupo de vereadores que apoiou Alessandro Simas (PP) na eleição para prefeito pode pender para esta candidatura. O cálculo é que ele tenha, pelo menos, seis votos, com um indicativo de um possível sétimo. O grupo de Cacá/Dalmolin, por outro lado, tem a expectativa de chegar a dez votos.

O posicionamento dos vereadores, porém, pode mudar de acordo com conversas até o dia da eleição. Alguns votos que estão em aberto são, por exemplo, o de Marlina Oliveira (PT), que afirma que não conversou com nenhuma das duas chapas, e de Nik Imhof (MDB).

A eleição escolherá apenas o presidente da casa – Deivis foi eleito vice-presidente, Dalmolin o primeiro secretário e Rick Zanata (Patriota) o segundo secretário. Caso um deles seja eleito, será realizada outra votação para preenchimento da vaga.


Assista agora mesmo!

Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha: