Como fica o trânsito após queda da cabeceira da ponte Santos Dumont, em Brusque
Equipe do Departamento de Trânsito de Brusque providenciou placas de orientação no local
Equipe do Departamento de Trânsito de Brusque providenciou placas de orientação no local
A Prefeitura de Brusque registrou na noite desta quarta-feira, 21, a queda da cabeceira da ponte Santos Dumont em sua margem esquerda do rio Itajaí-mirim, que faz a ligação entre os bairros Santa Terezinha e Steffen.
Durante a madrugada desta quinta-feira, 22, a equipe do Departamento de Trânsito de Brusque providenciou placas de orientação para quem chega ou saí da avenida Ivo Silveira via a ponte Santos Dumont. As duas alternativas disponíveis são as pontes do Trabalhador e da Estrada da Fazenda.
A ocorrência foi registrada por volta de 20h20 e envolveu três carros que sofreram apenas danos materiais. Nenhuma pessoa ficou ferida e os ocupantes conseguiram sair dos veículos após o desmoronamento.
Veja mais:
Engenheiro da obra da Beira Rio se manifesta após queda de cabeceira da ponte
VÍDEOS – Veja como ficou a ponte Santos Dumont após a queda da cabeceira, em Brusque
Vazamento de gás é contido nas proximidades da ponte Santos Dumont, em Brusque
O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Santa Catarina, a Defesa Civil de Brusque, a Secretaria de Infraestrutura Estratégica, através do Departamento de Trânsito, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) e a SC Gás, estiveram no local para dar apoio logístico a ocorrência.
Além da ponte, foram registrados danos em uma adutora de 250 mm do Samae que abastece a região dos bairros Steffen, Volta Grande e Bateas. A rede de distribuição de Gás Natural Veicular (GNV) também precisou ser interditada. O vazamento de água foi contido por volta de 21h e do combustível as 22h. Algumas ruas próximo a ponte poderão ser afetadas com falta de água neste quinta-feira, 23.
O prefeito de Brusque, Ari Vequi compareceu o local e acompanhou o trabalho das equipes. “Felizmente tivemos apenas dados materiais, nenhuma pessoa ficou ferida e vamos já nesta quinta-feira identificar as causas desta ocorrência e iniciar o trabalho de reconstrução”.
Deste os primeiros momentos da ocorrência, começaram a circular nas redes sociais imagens de máquinas e tratores nas obras da Avenida Beira Rio – margem esquerda. Técnicos do consórcio que executam a obra estiveram no local e vão avaliar a interferência da obra na ocorrência.
A ponte Santos Dumont foi construída na segunda metade da década de 90 do século passado. Já passou por, pelo menos, uma grande obra de reforma estrutural e hoje é um dos principais acessos entre Brusque e Gaspar.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: