X
X

Buscar

Como fica o trânsito após queda da cabeceira da ponte Santos Dumont, em Brusque

Equipe do Departamento de Trânsito de Brusque providenciou placas de orientação no local

A Prefeitura de Brusque registrou na noite desta quarta-feira, 21, a queda da cabeceira da ponte Santos Dumont em sua margem esquerda do rio Itajaí-mirim, que faz a ligação entre os bairros Santa Terezinha e Steffen.

Durante a madrugada desta quinta-feira, 22, a equipe do Departamento de Trânsito de Brusque providenciou placas de orientação para quem chega ou saí da avenida Ivo Silveira via a ponte Santos Dumont. As duas alternativas disponíveis são as pontes do Trabalhador e da Estrada da Fazenda.

A ocorrência foi registrada por volta de 20h20 e envolveu três carros que sofreram apenas danos materiais. Nenhuma pessoa ficou ferida e os ocupantes conseguiram sair dos veículos após o desmoronamento.

Veja mais:

Engenheiro da obra da Beira Rio se manifesta após queda de cabeceira da ponte

VÍDEOS – Veja como ficou ponte Santos Dumont após a queda da cabeceira, em Brusque

Vazamento de gás é contido nas proximidades da ponte Santos Dumont, em Brusque

 

Danos causados

O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Santa Catarina, a Defesa Civil de Brusque, a Secretaria de Infraestrutura Estratégica, através do Departamento de Trânsito, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) e a SC Gás, estiveram no local para dar apoio logístico a ocorrência.

Além da ponte, foram registrados danos em uma adutora de 250 mm do Samae que abastece a região dos bairros Steffen, Volta Grande e Bateas. A rede de distribuição de Gás Natural Veicular (GNV) também precisou ser interditada. O vazamento de água foi contido por volta de 21h e do combustível as 22h. Algumas ruas próximo a ponte poderão ser afetadas com falta de água neste quinta-feira, 23.

O prefeito de Brusque, Ari Vequi compareceu o local e acompanhou o trabalho das equipes. “Felizmente tivemos apenas dados materiais, nenhuma pessoa ficou ferida e vamos já nesta quinta-feira identificar as causas desta ocorrência e iniciar o trabalho de reconstrução”.

Obras da Beira Rio

Deste os primeiros momentos da ocorrência, começaram a circular nas redes sociais imagens de máquinas e tratores nas obras da Avenida Beira Rio – margem esquerda. Técnicos do consórcio que executam a obra estiveram no local e vão avaliar a interferência da obra na ocorrência.

Sobre a ponte

A ponte Santos Dumont foi construída na segunda metade da década de 90 do século passado. Já passou por, pelo menos, uma grande obra de reforma estrutural e hoje é um dos principais acessos entre Brusque e Gaspar.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube