Como funcionará a Pronegócio Web, evento de negócios em meio à pandemia

Ampebr marcou edição em moldes inéditos para período entre 13 e 17 de julho

Como funcionará a Pronegócio Web, evento de negócios em meio à pandemia

Ampebr marcou edição em moldes inéditos para período entre 13 e 17 de julho

A Pronegócio, evento organizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr), será realizada pela primeira vez em sua história de forma online, dada a conjuntura causada pela crise do coronavírus (Covid-19): as rodadas de negociações entre indústrias e lojas do setor têxtil serão feitas entre 13 e 17 de julho, das 8h às 19h. A 53ª edição do evento, programada para o período de 11 a 15 de maio, foi cancelada ainda no início de abril.

Se a 53ª Pronegócio apresentaria a coleção Primavera/Verão 2020, a chamada Pronegócio Web deverá trazer a coleção Verão 2021, que viria a público nas rodadas de agosto. No entanto, o presidente da Ampebr, Ademir José Jorge, leva em consideração a possibilidade do evento presencial que costuma ocorrer no início do segundo semestre também ser cancelado por causa da pandemia.

“Muitos associados da Ampebr dependem exclusivamente do que fazem nas edições da Pronegócio realizadas ao longo do ano. Preocupados com esta situação, começamos a pensar a Pronegócio Web. Foi uma solução que conseguimos encontrar. “, comenta.

O evento terá fórmula semelhante às edições presenciais da Pronegócio. Estarão presentes 200 segmentos, sendo 100 na moda feminina, 50 na moda infantil e 50 na moda masculina. A Ampebr confirmará os compradores que terão acesso ao sistema. Estes, por sua vez, escolherão o dia no qual participarão das negociações com os fornecedores.

Os compradores terão acesso ao showroom virtual, um espaço de exibição dos produtos, como acontece nas edições presenciais da Pronegócio. A partir de então, selecionarão as empresas para negociação, tendo acesso aos mostruários. Os produtos terão fotografias padronizadas, para que haja igualdade na qualidade de exibição no showroom.

As rodadas de negociação entre compradores e fornecedores acontecem por videoconferência, até que o pedido seja efetuado em três vias, sendo a Ampebr a terceira parte, como mediadora. “É importante este contato, das pessoas negociando e se vendo. São compras grandes, negócios que não envolvem o consumidor final, mas sim empresas.”

Jorge desconhece modelo semelhante online, e afirma que nos próximos dias uma equipe de técnicos estará à disposição para tirar quaisquer dúvidas no sistema, desenvolvido para ser o mais prático possível. “Geralmente o próprio comprador tem um conhecido que também pode ajudar, se for necessário.”

A Ampebr estuda a possibilidade de realizar também as rodadas internacionais, que vinham sendo organizadas nas edições mais recentes. Ainda não há confirmação, por questões que envolvem principalmente as participações de intérpretes.

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