Como o Brusque pode chegar às semifinais do Campeonato Catarinense
Mesmo com campanha irregular, Brusque pode entrar no G-4 em poucas rodadas
Mesmo com campanha irregular, Brusque pode entrar no G-4 em poucas rodadas
Se o começo do Campeonato Catarinense não foi tão promissor para o Brusque, o desenrolar da competição deixou o time com chances claras de finalizar a primeira fase no G-4. Vitórias em momentos importantes e vacilos de adversários diretos colocaram o Bruscão em condições para terminar a competição entre os semifinalistas.
Contudo, para isso, restam ainda sete jogos em que o elenco comandado pelo técnico Marcelo Caranhato precisará de concentração para tomar o lugar de um dos quatro primeiros colocados. Atualmente, o Brusque está em quinto lugar, e o mais próximo adversário no G-4 é o Marcílio Dias.
Os próximos confrontos do Brusque serão fundamentais. Neste domingo, 6, contra o Figueirense fora de casa, o time terá a missão de trazer qualquer ponto da capital do estado. Já na sequência, serão dois jogos e dois confrontos diretos em casa: a equipe encara o Marcílio Dias e, em seguida, o Criciúma, que está uma posição abaixo do quadricolor.
Saiba como o Brusque pode terminar o campeonato no G-4.
G-4 em poucas rodadas
Para chegar ao G-4 do Catarinense nas próximas duas rodadas, o Brusque não depende apenas de si mesmo. O primeiro passo para isso seria não perder seu próximo compromisso – contra o Figueirense, no Scarpelli. Desta forma, jogaria contra o Marcílio Dias um confronto direto, caso o Marinheiro não vença no fim de semana.
Mas, caso o G-4 não venha nas próximas duas rodadas, há ainda chance de vencer o Criciúma em casa e assumir um dos quatro lugares. O Marcílio Dias também não é o único time que pode perder posição no G-4: vindo de más apresentações, a Chapecoense é outra equipe que pode perder posto, abrindo um espaço para o Brusque.
Atualmente, o Brusque está a dois pontos do Marcílio e a cinco da Chapecoense, terceira colocada. Em uma ‘sequência dos sonhos’, o quadricolor poderia acumular sete pontos nos próximos três jogos, derrubando uma das duas equipes do topo.
Manutenção no topo
Chegar lá pode ser mais fácil do que se manter. Depois da partida contra o Criciúma, seguem dois confrontos complicados fora de casa, um contra o Tubarão – que trava luta forte contra o rebaixamento – e outra contra a Chapecoense, na Arena Condá.
A esta altura, se estiver no G-4, Criciúma, Marcílio Dias ou Chapecoense deverão estar na cola do Bruscão. O time não poderá sofrer, portanto, uma sequência de derrotas, correndo o risco de sair do grupo dos quatro primeiros assim como entrou, de uma hora pra outra.
Já nas duas últimas rodadas, o time pode recuperar possíveis pontos perdidos. Na penúltima, encara o forte Avaí, mas em casa, com apoio da massa quadricolor. Na última rodada, joga em Blumenau contra o Metropolitano, que poderá estar em situação de rebaixamento já definida.
Resultados no primeiro turno contra os próximos adversários
Brusque 1×2 Figueirense
Marcílio Dias 1×1 Brusque
Criciúma 0x1 Brusque
Brusque 1×0 Tubarão
Brusque 2×3 Chapecoense
Avaí 0x0 Brusque
Brusque 6×1 Metropolitano