Como o Internacional buscará a liderança do Brasileirão diante do Flamengo
Vice-líder Inter recebe terceiro colocado rubro-negro buscando o topo da tabela
Um confronto direto de duas grandes campanhas do Campeonato Brasileiro está programado para a noite desta quarta-feira, 5, a partir das 21h45. O vice-líder da competição, Internacional, volta para casa para enfrentar o Flamengo, terceiro colocado. Se vencer, o colorado pode terminar na primeira posição, dependendo de um tropeço do líder São Paulo em confronto com o Atlético-MG também na quarta.
Veja também:
Projeto de lei estipula regras e valores para regularizar imóveis de Brusque
Conheça os preços da edição deste ano da Fenarreco
Preço da gasolina sobe 1,68% nas refinarias nesta quarta-feira
Vindo de uma derrota surpreendente para o Ceará em casa, o Fla tenta se recuperar agora fora de seus domínios. Caso vença, o rubro-negro ultrapassa o Inter na tabela e volta a brigar efetivamente pelo título. Mas uma derrota pode custar não só a terceira posição, como uma queda de várias colocações, até mesmo para fora do G-4, já que Grêmio, quarto colocado, e Palmeiras, quinto, almejam um lugar entre os quatro primeiros.
Internacional
Muita coisa mudou desde a última vez que Internacional e Flamengo se encontraram. Na partida do primeiro turno, o Fla venceu por 2 a 0, mas praticamente meio time foi alterado desde então. Jogadores como o goleiro Danilo, o meia D’Alessandro e o atacante Damião foram perdendo espaço.
Enquanto isso, reforços e jogadores que corriam por fora em busca de uma oportunidade entre os titulares agora se firmaram e dão uma sólida campanha ao colorado. Casos do goleiro Lomba (ex-Flamengo), que tenta chegar ao sétimo jogo consecutivo sem levar gols, e do atacante Jonatan Alvez.
O reforço da equipe é o retorno do zagueiro Rodrigo Moledo, que havia cumprido suspensão. A provável equipe do técnico Odair Hellmann conta com: Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Edenílson, Patrick, Nico e Pottker; Jonatan.
Flamengo
Em baixa, o Flamengo tenta juntar os cacos para voltar a encontrar seu foco na temporada. Uma vitória diante do forte Inter pode fazer com que as energias sejam recuperadas. Mas não é tarefa fácil. Até a diretoria entrou na situação. Nesta terça-feira, 4, dirigentes rubro-negros fizeram uma reunião com os jogadores para tentar compreender o motivo da queda de rendimento.
Outra situação pode dificultar o desempenho rubro-negro no Beira-Rio. O zagueiro Réver tem uma multa inserida no seu contrato de empréstimo entre Inter e Flamengo, que força o Fla a desembolsar R$ 1 milhão caso queira jogar contra o colorado tendo o atleta em campo. A mais provável opção, para economizar, será poupar Réver.
O Fla tem desfalques para a partida. Diego por suspensão, além de Cuéllar e Paquetá servindo suas seleções, não estarão em campo. Uma provável escalação conta com: Diego Alves; Pará, Ruan (Réver), Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, William Arão, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Vitinho e Henrique Dourado.
Veja também:
Polícia Rodoviária realiza operações de fiscalização nas vias de acesso Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Museus de Blumenau estão sem alvará do Corpo de Bombeiros
Atlético-MG x São Paulo
Depois de empatar em casa com o Flu, o líder São Paulo tem uma missão difícil em Minas Gerais. A equipe encara o Galo, sexto colocado da competição, no Independência. Caso tropece e seja derrotado, o time corre o risco de perder a liderança pra o Internacional. O Galo não tem chances de subir ou perder posição nesta rodada, mas almeja o G-4 no futuro. O tricolor não terá Diego Souza, expulso na partida contra o Fluminense.
Botafogo x Cruzeiro
A amarga derrota por 4 a 0 para o Grêmio complica e pressiona o Botafogo, que precisa de uma vitória, ou tem chances de terminar a rodada no Z-4 do Campeonato Brasileiro. O triunfo será buscado diante do Cruzeiro, sétimo colocado, que sonha com G-6. O confronto será no Engenhão nesta quarta, 19h30.