X
X

Buscar

Como se preparam Corinthians e Flamengo para a semifinal da Copa do Brasil

Após 0 a 0 no Maracanã, Timão recebe rubro-negro para decidir quem será finalista

Está tudo aberto entre Corinthians e Flamengo pelas semifinais da Copa do Brasil. As duas equipes empataram em 0 a 0 no primeiro confronto, no Maracanã, e agora o Timão joga em casa, para contar com a força de sua torcida na Arena Corinthians. Cerca de 40 mil ingressos já foram vendidos para o confronto da noite desta quarta-feira, 26, 21h45.

Não há mais critérios de gol fora de casa na competição nacional, portanto outro empate significa disputa de pênaltis. Pela outra semifinal, o Cruzeiro, que venceu o Palmeiras fora de casa por 1 a 0, tenta confirmar sua vaga na decisão no Mineirão, no mesmo dia e horário.

Veja também:
Justiça determina retorno ao trabalho de dentista demitido pelo Prefeitura de Brusque 

Duas pessoas ficam feridas em acidente na rodovia Gentil Battisti Archer, em Brusque

Brusque sofre com falta de vacinas contra meningite

As preparações
Há pouco mais de duas semanas no comando do Timão, Jair Ventura vai aos poucos construindo o que considera ser a equipe ideal. No último fim de semana, por pouco o time não derrotou o Internacional, vice-líder, dentro de casa. Um erro de arbitragem impediu que o alvinegro somasse os três pontos.

Mesmo com pouco tempo de trabalho com seu novo técnico, o time paulista deu sinais de evolução, principalmente em sua defesa. Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo; Gabriel, Douglas, Mateus Vital e Jadson; Romero e Clayson.

Para Barbieri, ainda contestado no comando do Flamengo, essa é a chance de comprovar sua qualidade. Após uma importante vitória diante do Atlético-MG, mesmo poupando uma série de jogadores, o time vai com moral para encarar e buscar a vitória fora de casa.

Veja também:
Familiares relembram trajetória de Ginoca, conhecido pelo alegria e pelo trabalho 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Ciclista perde controle e cai em ribanceira de 20 metros, em Blumenau

O técnico já comentou em coletiva que aguarda um Corinthians mais ofensivo do que na partida no Rio de Janeiro. A mais provável escalação conta com: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, William Arão, Everton Ribeiro, Diego, Paquetá e Henrique Dourado.

Cruzeiro x Palmeiras
Na outra semifinal, a Raposa tenta confirmar sua classificação. Porém, apesar da vitória por 1 a 0 no Allianz Parque, o time mineiro terá diante de si um dos elencos mais competentes do Brasil na atualidade. Vice-líder do Brasileiro e com classificação bem encaminhada dentro da Libertadores, o Palmeiras quer a tríplice coroa, e será um adversário difícil de ser batido.