Como será feita a obra de drenagem na rua Augusto Klapoth, no Águas Claras
Será implantada nova tubulação em 600 metros da via
Será implantada nova tubulação em 600 metros da via
Está prevista para iniciar nas próximas semanas a obra de drenagem na rua Augusto Klapoth, no Águas Claras. A nova tubulação é uma das apostas da Prefeitura de Brusque para amenizar os problemas daquela região, que há anos sofre com alagamentos constantes.
Veja também:
Prefeitura de Brusque e Múltiplos rescindem contratos amigavelmente
Qual a variação do quilo do pão francês nas padarias de Brusque
Quase seis mil crianças devem ser vacinadas contra polio e sarampo em Brusque
De acordo com o diretor geral da Secretaria de Obras, Nik Imhof, a obra será realizada onde inicia o trecho de paralelepípedo da rua e se estenderá por 600 metros, até as proximidades da empresa Madetrento.
Imhof explica que dos 600 metros que receberão a obra, 400 terão implantados tubos de 1,5 metro de diâmetro e os outros 200, receberão tubulação de 1 metro de diâmetro. Algumas ruas transversais da Augusto Klapoth também receberão melhorias, como a rua Eliseu Rudolfo Júnior, que de acordo com o diretor de obras, “sofre com problema crônico de alagamento”.
Inicialmente, a obra estava prevista para começar nesta quarta-feira, 15, entretanto, a Secretaria de Obras decidiu acatar sugestão da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) e só começará os trabalhos após se reunir com os moradores. “É uma obra grande, complexa e que trará muito impacto no trânsito. Por isso, achamos melhor explicar tudo para os moradores e comerciantes antes de começar”, destaca.
Veja também:
O Município convida eleitores para discutirem propostas dos candidatos à presidência
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Homem é assassinado no interior da rodoviária de Blumenau
Na segunda-feira, 13, representantes das duas pastas se reuniram para discutir como ficará o trânsito naquela região a partir do início da obra. De acordo com Imhof, foi decidido, a princípio, manter o fluxo normal do trânsito na região, por isso, nos horários de pico como início da manhã e fim da tarde, os trabalhos serão paralisados.
Outra medida encontrada é proibir o estacionamento no lado esquerdo da via, no sentido Centro/Nova Trento. “Vamos trabalhar na margem direita da via, e por isso, o estacionamento será proibido do lado esquerdo para poder melhorar o fluxo neste tempo”.
A previsão é que a obra dure em torno de dois meses. O trabalho será executado pelos servidores da Secretaria de Obras com maquinário e recursos próprios da prefeitura.