X
X

Buscar

Como vem o Carlos Renaux para sua estreia na Série C do Catarinense

Técnico Taíco definiu escalação do Vovô e busca vitória contra o Porto no Augusto Bauer

O Carlos Renaux recebe o Porto, de Porto União, no jogo de abertura da Série C do Campeonato Catarinense 2018, neste sábado, às 15h. O Vovô, com seu elenco de 26 atletas, realiza seus últimos treinamentos antes da estreia na manhã desta sexta-feira, 31, fazendo trabalhos táticos e voltados diretamente para a estreia. A escalação foi definida pelo técnico Taíco já nesta quinta-feira, 30: Felipe; Thieri, Arthur, Herivélton, Murilo; Willian, Thiago Cristian; Djonathan, Alisson; Djalma e Daniel.

Veja também:
Ritmo lento e falta de planejamento: obras de duplicação da rodovia Antônio Heil preocupam comunidade

TSE manda excluir do Facebook vídeo de Luciano Hang em apoio a Bolsonaro

Conheça a história da OAB de Brusque, que celebra 40 anos nesta sexta-feira

Apesar de o elenco já estar formado, a comissão técnica vai avaliar os desempenhos nos dois primeiros jogos – contra Porto, em casa, e Caçador, fora – para decidir se precisará de reforços para a sequência da Série C. O amistoso contra o Blumenau, vencido em casa por 1 a 0 nesta terça-feira, 28, já agradou. “Foi satisfatório. Gostei da equipe bem postada, conseguiu nos dar um ritmo de jogo, que já queríamos. Mas precisamos sempre trabalhar e bater em cima da mesma tecla para que os treinamentos deem resultados”, explica Taíco.

O Vovô é o mais antigo clube de futebol de Santa Catarina e, portanto, da Série C do Catarinense. É o único time que já foi campeão da elite estadual (1950 e 1953) entre os oito participantes e, ao retornar ao circuito profissional depois de 12 anos, a expectativa e a pressão tendem a ser maiores.

“A pressão sempre existe no futebol, a pessoa está sempre trabalhando em cima de resultados. Claro que como o Carlos Renaux é o mais antigo clube do estado, a pressão é maior. Comissão técnica, direção e jogadores estão unidos no objetivo de subir. Estamos trabalhando forte para isto.”

A princípio, a história do Carlos Renaux vai recomeçar com o time aplicando um 4-4-2, esquema que Taíco julgou o mais propício ao seu elenco. No entanto, o treinador admite a possibilidade de mudança e pode apresentar formações e estratégias diferentes dependendo das circunstâncias. “O jogador pode ganhar um jogo, mas o grupo é que ganha o campeonato. O grupo é bastante qualificado. Sempre temos que ter alternativas. Dependendo do adversário, o esquema pode mudar, tenho atletas capazes de se adaptar.”

O adversário
O centenário Carlos Renaux enfrenta o jovem de 19 anos Porto, do norte do estado. O clube de Porto União vai voltar a atuar em sua própria cidade. Antes, mandava suas partidas em União da Vitória (PR), mas a Federação Catarinense de Futebol (FCF) vetou a realização de jogos fora de Santa Catarina nesta temporada.

Veja também:
Havan está entre as 200 maiores empresas do Brasil, indica ranking da revista Exame

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Justiça marca primeira audiência sobre o assassinato de Bianca Wachholz

Para o técnico do Porto, Tuta, os objetivos no Norte e no Vale do Itajaí são os mesmos. “O planejamento do clube gira em torno de quitar todas as dívidas e arrumar a estrutura do clube, investindo nas categorias de base. Independentemente da nossa condição financeira, a intenção é buscar o acesso. Jogar em Porto União reforça nossa identidade, um clube tem que ter seu próprio estádio”, comenta.

O Porto fez dois amistosos preparatórios com clubes amadores da região e tiveram desempenhos satisfatórios, de acordo com Tuta. Chuvas fortes no município na semana anterior atrapalharam o cronograma de treinos. “Foi bom, ainda não tínhamos o elenco completo nos amistosos, mas pudemos avaliar bem os jogadores e recuperar o tempo perdido.”

Atualmente, o plantel conta com 22 jogadores, mas alguns atletas lesionados impedem que Tuta tenha uma escalação pronta. “Vamos ver durante a viagem e no dia do jogo como eles vão estar”, explica. O time sai de Porto União nesta sexta-feira, 31, e chega em Brusque na manhã deste sábado, 1º.